sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

PROFESSORES CHAMAM CID GOMES DE "TEMPORÁRIO" EM MAIS UM PROTESTO


Anizio Melo (Sindicato Apeoc) comandou a caminhada.

Professores da rede estadual fizeram, na manhã desta sexta-feira, assembléia-geral na Praça da Gentilândia, em Fortaleza. A categoria deliberou pela continuidade da paralisação, aberta no último dia 2. Participaram da reunião docentes da Capital e Interior - cerca de 300.
Da praça, os docentes seguiram, em caminhada, em direção à avenida 13 de Maio. À altura da avenida da Universidade, fecharam o cruzamento, fazendo um círculo a fim de chamar a atenção da população. Eram 11 horas da manhã e o trânsito ficou interditado por cinco minutos.
E nada de agente da AMC para orientar.
Os docentes deliberaram, também, uma manifestação na próxima quarta-feira, em frente ao Palácio Iracema. A luta é pelo piso nacional de R$ 950,00, que Cid, ao lado de mais quatro governadores, questiona por meio de Ação Direta de Inconstitucionalidade junto ao STF.

VAMOS NÓS - Durante a mobilização, o governador Cid Gomes (PSB) e a secretária da Educação, Izola Cela, foram chamados por termos e adjetivos, digamos, interessantes. Cid: traidor e inimigo. Izolda: analfabeta política. E, em meio à caminhada, uma rima ganhou as ruas. "Cid Gomes, você vai ver. O temporário é você".

3 comentários:

Anônimo disse...

SINCERAMENTE,NÃO SEI ESSE RAPAZ TEM CAPACIDADE POLÍTICA PARA ENCABEÇAR UMA CLASSE TÃO LUTADORA E COMPROMETIDA COM A SUA MISSÃO. VEJA BEM, O GOVERNADOR RECEBEU A CATEGORIA POR MAIS DE 3 VEZES. É POLITICAMENTE IMPOSSÍVEL TER TUDO DE UMA HORA PARA OUTRA. DE OUTRA FORMA, A CLASSE DOS PROFESSORES ESTARIAM SENDO EGOÍSTA COM AS DEMAIS. O CAMINHO PARA A CONQUISTA DO PLEITO É O DIÁLOGO. E O DIÁLOGO NÃO SE FAZ COM ATOS TACANHOS. SERIA BOM, QUE SURGISSEM DENTRO DA PRÓPRIA CLASSE DOS EDUCADORES UMA VOZ MAIS SENSATA, E , DE ATÉ, OPOSICIONISTA AO QUE O ANÍSIO DIZ. SERÁ QUE DENTRE MILHARES DE PROFESSORES A RETÓRICA DO ANÍSIO É UNIPOTENTE. JÁ DIZIAM OS SÁBIOS, A UNANIMIDADE É BURRA!!!!

Anônimo disse...

Não se enfrenta Poder distribuindo flores. A bronca é livre !!!E ademais a crítica aí é ao administrador !

João Teles, professor

Anônimo disse...

ESSE PRESIDENTE NÃO TEM ESTRUTURA POLÍTICA E/OU JURÍDICA PARA ESTAR À FRENTE DA CLASSE. VEJA BEM, NUMA ASSEMBLÉIA ELE SEQUER LAVROU A ATA, COM ISSO O MOVIMENTO DE GREVE E ILEGAL..QUANTO AMADORISMO!!!