quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

MINISTRO PROMETE VERBA PARA AÇÕES CONTRA A DENGUE E NÃO É QUESTIONADO SOBRE FUNASA


O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, garantiu, nesta quarta-feira, durante encontro com os prefeitos eleitos e reeleitos do Ceará, no Centro de Convenções, em Fortaleza, que vai liberar algo em torno de R$ 24 milhões para o programa de prevenção e combate ao mosquito da dengue no Estado. A promessa foi feita durante evento que contou com a participação também do governador Cid Gomes (PSB). Temporão disse que o repasse representa uma acréscimo de 43% em comparação aos investimentos deste ano de 2008, que somaram algo na ordem de R$ 15,8 milhões. Temporão garantiu que as prefeituras vão receber um acréscimo de 30% do teto financeiro de vigilância em saúde.
O ministro cumpriu, antes do encontro com os prefeitos, uma agenda rápida: visitou as obras de reforma do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) . Nesta tarde, ele entregará a Oca da Saúde , um projeto da gestão da prefeita Luizianne Lins (PT).

DETALHE - Temporão conseguiu passar livre de qualquer tipo de questionamento sobre a peleja que trava com a cúpula da Funasa. Ele chegou a dizer que no órgão havia muita corrupção. A turma da imprensa que acompanhou o ministro ficou devendo.

Nenhum comentário: