O presidente regional do PR e ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara, faz crítica, em seu Blog, à declaração dada por Ciro Gomes de que não mais disputará reeleição à Câmara por se sentir frustrado, já que ali não há trabalho. Eis o que diz Lúcio:
O deputado federal Ciro Gomes (PSB) revelou sua inaptidão para o trabalho parlamentar. Diz-se frustrado com o legislativo e inadaptado á sua dinâmica. A constatação é estranha e decepcionante. Estranha por ser ele conhecedor de como opera o parlamento, uma vez que iniciou sua carreira política como deputado estadual.
Decepcionante porque sua atuação pífia é incompatível com a investidura proporcionada por uma votação exuberante.
A manobra visa angariar simpatia, face a impopularidade dos políticos e do Congresso. Mais honesto seria renunciar ao mandato. Não tenho ideia de quem seria o suplente convocado. É possível que tenha mais disposição para o trabalho.
21 comentários:
Caso Ciro Gomes se desse ao trabalho de responder ao comentário (pertinente) de LA, ele viria com a sua agressividade costumeira. Sendo um homem inteligente, nada lhe restaria senão vituperar grosserias a LA, pois não há como justificar que, na esteira de centenas de milhares de votos, ele só tenha a mostrar como resultado do seu mandato, inapetência ao mandato... LA está corretissimo: Caso CG pertencesse à cepa de políticos que centenas de milhares de cearenses imaginavam que ele pertencesse, renunciaria incontinenti ao mandato.
Lúcio Alcântara está mais do que certo, embora virulento pois na oposição. Ciro quer um vácuo para recuperar espaço e bater no Congresso é uma boa alternativa. Mas isso é pouco para quem sonha com a presidência.
Cadê proposta, doutor Ciro?
Assino embaixo do comentário de Lúcio Alcântara. O Ciro Gomes deveria renunciar, já que não mostra interesse em trabalhar na Câmara.
Jealous...Jealous!!
Certíssimo o ex-Governador. E acrescento mais: ele não trabalhou no Congresso, mas recebeu gordos salários. Deveria não só renunciar, como devolver o dinheiro que recebeu. Tudo que Ciro Gomes diz nada tem de verdadeiro, genuíno. Tudo é bolado como estratégia para angariar apoios. Ele faz do Ceará seu laboratório de experimentos de seus discursos bombásticos porque aqui ainda há muitos que lhe batem palmas graciosas, especialmente certos jornalistas-colunistas. Não há na política brasileira um político mais demagogo que ele. Reafirmo o que venho vaticinando: Ciro jamais será presidente do Brasil porque em outras regioes há uma populaçao de olhar crítico e mais independente que nao dará seu voto a um político que levaria o país a situaçoes de temeridade caso fosse eleito para presidente. Evilázio Rodrigues.
Concordo plenamente com Lúcio Alcantara. O Ciro se acha tam inteligente, competenten e respaldadado por mais 700.000 votos, não moveu uma palha para melhorar a situação do congresso, ele devia ter feito sua parte, foi para isso que foi bem votado.
Proposta? Não tem só falácia. Trabalho? Ciro nunca trabalhou. Será que o amigo dele Tasso também é malandro já que ele falou que no Congresso não exite trabalho!
QUE CIRO RENUNCIE JÁ.... Quem seria mesmo o suplente???
É muito desrespeito aos que nele votaram.... Tô fora... Esse pecado eu não pago...
Lúcio tem toda a razão. No entanto, trata-se também de um político sem ímpeto e de ações apagadas. Mas a razão, neste caso, está com ele !
O carreirismo de Ciro espanta !
João
Ciro, o sofista
O Deputado Federal Ciro Gomes continua sofismando em torno de temas os mais diversos. Como analista econômico é mais prolífico ficcionista dos últimos tempos. Na condição de representante do povo cearense na Câmara Baixa do país, eleito com a extraordinária votação de mais de 600 mil votos, tem-se revelado um fiasco. Falta-lhe inapetência para o debate sincero ou a coragem para provocar os colegas parlamentares a aprofundar uma salutar discussão sobre os rumos do país. A frouxidão da atuação parlamentar do Deputado Ciro está também presente na ausência de uma ação propositiva que dê sustentação à sua fama de moço inteligente e perspicaz. O niilismo é a doutrina que preside o mandato do deputado.
O senhor Ciro Gomes apresenta-se-nos como um sofista no sentido que o senso comum dá ao termo que herdamos da Filosofia grega. É bem aplicado àquele que ao ser indagado para responder determina questão, em vez de ir direto ao assunto, tergiversa, escamoteia, escorrega, ironiza e acaba, muitas vezes, deixando de lado o ataque ao argumento para tentar descredenciar o antagonista. É claro que este método continua a agradar aos tolos. Mas, somente aos tolos o método encanta. Aos medianamente informados e aos cidadãos de boa vontade não há meios de convencimento através desses caminhos de divagação monológica que enfastia e irrita.
Ciro, o grande
Neste pé, o senhor Ciro Gomes (foto), que anda perdido não apenas em termos parlamentares, mas se equilibra com dificuldade na corda bamba do cenário da política nacional não consegue esconder duas coisas: a sua atual inapetência para o trabalho e a arrogância em face dos instrumentos democráticos com os quais deve conviver. Em entrevista concedida a uma emissora de TV local, na segunda-feira passada, Ciro fez pouco caso da Câmara dos Deputados e acusou seus colegas de preguiçosos e medíocres, autocolocou-se em pedestal a que os pares não podem alcançar, tal o seu nível de conhecimento e respeitabilidade. Em outras palavras: Ciro, o grande, não encontra no Congresso Nacional debatedor à sua altura e por isso tem-se mantido silente e... ausente do local do emprego que os cearenses lhe presentearam nas últimas eleições e que significa, entre outras coisas um polpudo salário e gordas mordomias.
Preguiçosos
Ao que parece os Ferreira Gomes não são dados ao trabalho. O blá-blá-blá rasteiro da política partidária menor lhes tem sido bem mais apetitoso do que a ação política como arte de gerir a “pólis”, administrar a “res publica”. O senhor Tim Gomes, exerceu com sofreguidão e competência, a coordenação política do governo municipal sob a liderança do então prefeito Juraci Magalhães. Num abrir e fechar d'olhos passou-se para o lado de Luiziane Lins, quando a petista derrotou o velho peemedebista. Agora, Tim, feito vice de Luiziane, depois de protagonizar um arranca-rabo na Câmara Municipal, avisou: não vai pregar um prego numa barra de sabão como vice. Mas, duvido que abdique do salário a que (não) faz jus.
Absenteísta
O senhor Ciro Gomes também já disse em alto e bom som que está de saco cheio com a Câmara dos Deputados e pediu desculpas aos mais de 600 mil cearenses que nele votaram nas eleições passadas. Ele reconhece sua pífia atuação parlamentar e põe a culpa nos colegas. Age como todo e qualquer incompetente, que bota sempre a culpa das falhas no outro. Na verdade, não conseguiu furar o cerco de poder dos “donos” do Congresso, não atreve-se a enfrentar os tuxauas da Câmara que não lhe são simpáticos (por que será que não o faz?) e, finalmente, as argumentações falaciosas que encanta muita gente não faz sucesso na Câmara dos Deputados, cheia de cobras criadas, como diz o vulgo. Então, só restou ao senhor Ciro Gomes, meter a viola no saco e recolher-se à sua insignificância. Aliás, recolher-se aos braços da sua amada Patrícia Pillar, no Rio de Janeiro, onde fixou residência. Por isso, o senhor Ciro Gomes não tem comparecido como deveria às sessões da Câmara e nem às reuniões das comissões técnicas a que pertence. Como pode, então, haver debate com um absenteísta congênito?
Se Ciro fosse realmente honesto renunciaria, como sugeriu Lúcio Alcântara.
Ciro é um sofista, como já lí neste espaço de comentário.
Raimundo Moreira Lopes
Dr. Lúcio, estávamos sentindo sua falta. O Sr. tem sido uma força que mantém acesa a nossa esperança, diante desse SALTO no escuro que o povo cearense resolveu dar na última eleição.
Como sempre, fez um lúcido diagnóstico sobre um fato decepcionante e constrangedor em nossa política.
Como bom oportunista que é, Ciro Gomes faz seu costumeiro jogo: buscar saídas espertas que lhe salvem de sua aguda preguiça e de sua clara opção por uma vida mansa, coisas bastante difíceis de serem justificadas num homem público.
Como não dá pra esconder por muito tempo que o problema está nele, usa desse malabarismo tosco e, numa pirueta, joga o foco no desgastado congresso pra escapar de cobranças, defendendo suas fuças de toupeira sorrateira e ardilosa.
Mas fica difícil justificar o desperdício de um mandato conseguido às custas de tamanho contingente de votos, de tantas esperanças que se frustram ao ver tamanha incompetência.
2010 se aproxima e as toupeiras começam a sair da letargia dos subterrâneos escuros para exercitar seu esporte preferido: enganar eleitores.
É osso!
Cris
Jornalista Eliomar,
O ex-Governador Lúcio Alcântara, sobre o ´recreio´, na Câmara Federal, do deputado federal Ciro Gomes (PSB), diz, dentre outras afirmações, que, em razão de suas faltas e de sua inaptidão para o trabalho, o caminho "Mais honesto seria renunciar ao mandato."
Apesar de ser uma tese correta, a afirmação do Dr. Lúcio está incompleta.
A palmatória do mundo - Ciro Gomes - deveria também restituir o dinheiro que recebeu sem trabalhar.
Se não trabalhou, não deve receber o dinheiro do povo.
Prof. José Arteiro Raulino
Dr. Lúcio está de parabéns pela lucidez da colocação. Realmente, se Ciro tivesse um pingo de coerência renunciaria ao mandato. As palavras do Ciro Lero=Lero, no fundo, é um artifício para justificar ao seu total alheamento dos trabalhos do Congresso.
O ex-Governador Lúcio Alcântara,mais uma vez,demonstra a sua coerência política e lucidez no ntrato da coisa.Objetivo,expõe aquilo que,nas rodas informais,se conversa: se Ciro Gomes,enojou-se do papel de Deputado Federal,traindo a confiança de mais de 600 mil eleitores,deveria renunciar pois,na certa,o suplente,não sabemos quem,deverá ter mais aptidão pelo mandato.Dr. Lúcio,mais uma vez,mostra como deve se portar um político de verdade.
Lúcio está certo: se Ciro Gomes acha decepcionante o Congresso, se o mandato de deputado não lhe convém, deve IMEDIATAMENTE devolver o mandato ao povo que lhe outorgou... Não lhe pertence. Seria muito mais dignificante...
Quem acredita nessa possibilidade? Ele fala, ele fala, mas no agir, comporta-se como os outros...
Falando nisso, que conselho o Dr. Lúcio daria a seu filho - Léo Alcântara - que é IGUALMENTE deputado federal? Ele, Lúcio, não acha que seu filho está tendo um mandato pífio?Que foi que esse rapaz já fez pelo Ceará?? Olha os de fora, mas não olha os de casa...
Dr. Lúcio mudou. Quando foi Vice de Ciro comungava com seu ideário (que continua no mesmo sentido). Hoje ele prefere mandatos do tipo desempenhado pelo seu garoto, o empresário Leo, especialista em mercadejar emendas e influências nos bastidores de BSB.
Ciro faz muito mais pelo Ceará como um DF ausente, do que como senador presente(Inácio Arruda).
Renato Nogueira
Ô povim nojento!!!
Como não conseguem defender o indefensável, ou seja, a inapetência, incompetência, esperteza e enganação do fanfarrão Ciro, partem para desqualificar Lúcio Alcântara, um homem público de ficha limpa que sempre honrou seus mandatos. Como não têm como atingi-lo, atiram no filho dele, que, ao contrário de Ciro Gomes, desempenha suas funções com responsabilidade no Congresso e não escarra os votos de seus eleitores.
Ô povim nojento!!!
Carol
o//
\\o
Lúcio está certo, Ciro Gomes iludiu milhares de eleitores do interior o mesmo é um dos que mais faltam na camara, já que falta tanto poderia renunciar e livramos de um "peso".
OBS: se o nobre deputado for replicar coitado de nós que iremos ter que ouvir a brutalidade... Igual aquele comicio que ele fala "filho da puta" no interior do Ceará.
Postar um comentário