"E o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz defendeu, neste domingo, os movimentos de sem-terra e disse que ocupar fazenda de "banqueiro bandido" é um dever do povo brasileiro. Protógenes afirmou que vai revelar na CPI dos Grampos, em abril, em que condições as terras de Daniel Dantas, ocupadas pelos sem-terra, foram adquiridas.
- Ocupar fazenda de banqueiro bandido é dever do povo brasileiro. No dia 1º, o povo vai ver em que condições essas terras foram adquiridas. Não estou aqui fazendo apologia criminosa de nada, não estou criminalizando nada e não estou incentivando ninguém a invadir terra produtiva, não é disso que se trata. Estou falando que vou revelar ao Brasil e ao povo brasileiro em que condições essas terrras foram adquiridas - disse o delegado, que participou neste domingo de seminário sobre segurança em São Paulo.
Durante o evento, Protógenes voltou a atacar a decisão do STF de conceder dois habeas corpus a Dantas, acusado de corrupção:
- Os Estados Unidos já deram o exemplo ao algemar um banqueiro bandido. Já o nosso banqueiro tem que ser homenageado e cortejado, até mesmo ameaçando altas autoridades no submundo sujo do jogo de poder. Temos de inverter este estado de coisas - afirmou o delegado, que não falou com a imprensa ao sair do seminário, limitando-se a dizer que só se pronunciará na CPI.
* Do Globo Online Leia mais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário