segunda-feira, 16 de março de 2009

ROSEANA SARNEY USOU COTA DE PASSAGENS DO SENADO PARA CUSTEAR VIAGEM DE AMIGOS


"A líder do governo no Congresso, Roseana Sarney (PMDB-MA), usou a cota de passagens aéreas do Senado para custear o transporte de sete pessoas de São Luís até Brasília no penúltimo fim de semana. Do grupo faziam parte amigos, parentes e empresários do Maranhão.
A viagem de ida e volta foi operada pela agência Sphaera Turismo, de Brasília. A empresa de venda de passagens áreas tem contrato de um ano com o Senado, desde julho de 2005, para atender aos senadores e servidores da Casa que precisam de deslocamentos por avião.
Na lista de usuários da cota da líder do governo está a cunhada da senadora, Teresa Murad Sarney, esposa de Fernando Sarney, investigado junto com a mulher pela Polícia Federal, na Operação Boi Barrica.
Na mesma investigação, a PF descobriu que Fernando Sarney usou uma passagem da cota do deputado Carlos Abicalil (PT-MT) para mandar o amigo e funcionário do Senado Marco Antônio Bogéa de Brasília para São Paulo no dia 19 de julho de 2008. Os policiais tinham interesse no conteúdo da mala levada por Bogéa até um apartamento do filho do presidente do Senado na capital paulista.

* Do Congresso em Foco, leia mais aqui.

2 comentários:

Antonio Alves de Morais disse...

Sarney e sua gente fazer trapassa não é novidade. Novidade foi o Lula escolher a Roseane para ser lider de seu governo no Senado.

Ismael Luiz disse...

É algo escabroso,o que ocorre,em Brasília.Não há uma só sujeira,no Senado,que não envolva alguém do clã Sarney,direta ou indiretamente.Trata-se de uma quadrilha muito bem articulada,que precisa ser desbaratada o mais rápido possível.Ou será que não existe mais homem de vergonha,neste País? Onde estão os movimentos populares,que não se manifestam para detonar com toda essa crápula.Político morre de medo de povo. Mas,o povo,em sua maioria,não compreende isso.