segunda-feira, 16 de março de 2009

TASSO: PSDB TERÁ CANDIDATO AO GOVERNO EM 2010, MAS DEFINIR O NOME É CEDO


O senador Tasso Jereissati (PSDB) afirmou, nesta segunda-feira, que seu partido deverá ter candidato ao Governo do Estado em 2010. Ressalvou, no entanto, que ainda é cedo para saber quem seria o postulante. " E muito cedo para falar de nomes", avisou, ao ser indagado se poderia disputar o Governo outra vez. Tasso já foi governador do Estado por três vezes.
Ele admitiu, no entanto, que os tucaos deverão ter candidato à sucessõ do goernador Cid Gomes. Coincidentemente o PSDB terá uma série de encontros regionais ao longo deste ano no Interior.
Tasso deu essas declarações ao chegar à Assembléia Legislativa para um seminário sobre Cris e Econômca organizado por seu gabinete e com apoio do Instituto Tetôno Vilela, o organismo de formação política dos tucanos.
Sobre a crise no Brasil, o tucano preferiu apresentar dados oficiais ao falar durante o seminário que foi de plenário lotado.
Tasso fez duras críticas à falta de investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Ceará. Conforme o tucano, em 2008 o governo federal anunciou que aplicaria R$ 611 milhões no Estado, mas só foram liberados R$ 55 milhões. Ou seja, menos de 10 por cento.
Neste ano, segundo dados expostos por Tasso, até agora, zero.
Além do senador tucaano, participaram do encontro o ex-governador Gonzaga Mota (PSDB), o presidente do CIC, Robinson de Castro e Silva, deputados federais, deputados estaduais e os professores universitários.

DETALHE - Na platéia, estava também o secretário de Finanças e professor da Faculdade de Economia da UFC, Alexandre Cialdini.

DETALHE 2 - Após participar do seminário, Tasso Jereissati pegou o jatinho na rota do Recife onde se juntará aos presidenciáveis tucanos José Serra (Governador de São Paulo) e Aécio Neves (Governador de Minas), onde ocorre lançamento do livro do ex-ministro Fernando Lyra sobre Tancredo Neves.

4 comentários:

Anônimo disse...

Duvido que o doutor Tasso dispute o governo. Ora, o Cid vai apoiar sua reeleição para o Senado. Alguém acha que foi de graça a traição feita ao Lúcio Alcântara?

Anônimo disse...

Duvido que os tucanos tenha coragem de lançar um , elestem mais é que assumir que o Lula do PT acabou com eles.

Anônimo disse...

Lorota.Na verdade esse discurso é para "cacifar" o senador na negociação do apoio do Cid à sua candidatura ao Senado.Pelo andar da carruagem, dois serão "cristianizados" : o eventual candidato do PSDB ao governo e o Eunício Oliveira(se mantiver a candidatura, o que duvido).

Anônimo disse...

Ué, o PSDB se reuniu para discutir sobre a crise? Disso eles não entendem nada, visto que quebraram o país nas 3 vezes em que aconteceram umas "crisinhas" por aí.