segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

EX-INTEGRANTE DO BOPE DIZ QUE RONDA SÓ DARÁ CERTO SE FIZER PARCERIA COM MUNICÍPIOS


Sem a parceria Estado e município, programas como o Ronda do Quarteirão não darão certo. Alertou, nesta segunda-feira, o capitão reformado da PM e ex-integrante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Rio, Rodrigo Pimentel, que também foi o roteirista do filme Tropa de Elite. Para ele, toda iniciativa de se criar uma polícia mais próxima da população deve ser apoiada, mas com engajamento também de municípios em ações complementares em outras áreas. O Ronda é a chamada polícia cidadã implementada pelo governo estadual inicialmente em cinco áreas do Estado e que se constitui na ação de equipes de policiais, bem equipadas, a cada três quilômetros.

Rodrigo Pimentel está em Fortaleza para debater, a partir das 9 horas, no plenário 13 de Maio, da Assembléia Legislativa, o tema Juventude, Raciscmo e Segurança Pública, promoção da Central Única de Favelas do Ceará (CUFA). Ele disse que já circulou 14 Capitais e que considera importante fomentar a discussão entre os cidadãos sobre a onda de violência predominante no País.

Para Rodrigo, o filme Tropa de Elite, que mostra a dura realidade do enfrentamento entre polciia e bandido, serviu para melhorar um pouco a imagem do policial.
(Foto - Juliana Vasquez)

Nenhum comentário: