sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

MINISTRO DO TRABALHO FAZ CONVÊNIO COM PREFEITA QUE ADERIU AO PDT


Lupi jura que não faz políticagem

"Após trocar o DEM pelo PDT, a prefeita de São Gonçalo (RJ), Maria Aparecida Panisset, obteve dois convênios com o Ministério do Trabalho, o que representou um total de R$ 1,141 milhão. Além disso, os acordos entraram em vigor no mesmo dia: 27 de dezembro. A pasta é comandada pelo ministro Carlos Lupi, presidente do mesmo partido de Maria Aparecida.
Foi justamente por ver incompatibilidade na função de ministro com a de chefe de um partido que a Comissão de Ética Pública recomendou ao presidente Lula, no dia 21 de dezembro, a demissão de Lupi. Como o o pedido não foi atendido - o conselho não tem poder coercitivo -, o embaixador Marcílio Marques Moreira afastou-se da presidência do colegiado.
A assessoria do Trabalho nega qualquer motivação política na assinatura dos acordos ou tentativa de uso da estrutura do ministério para ampliar a influência política do PDT."

(Estadão)

VAMOS NÓS - O secretário-executivo do Ministério do Trabalho, André Figueiredo, garante que tudo o que é acertado pelo Ministério do Trabalho recebe o devido aval de secretarias especiais do governo federal, de acordo com a destinação e objetivos do convênio. Passando pelo Ceará, o presidente Lula defendeu Lupi.

Nenhum comentário: