sábado, 1 de março de 2008

TASSO JEREISSATI ARTICULA A CPI DO ORÇAMENTO


Com Tasso, o também tucano Arthur Virgilio

"As investigações sobre o mau uso dos cartões corporativos do governo nem começaram e a oposição já ensaia uma possível CPI para investigar irregularidades no Orçamento de 2008. As articulações sobre o assunto estão a cargo dos senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Sérgio Guerra (PSDB-PE). Pedro Simon, do PMDB do Rio Grande do Sul, gostou da idéia e diz que, se preciso, assinará o requerimento já na segunda-feira.
- As coisas que estão acontecendo na Comissão de Orçamento são mais graves do que aquelas que aconteceram na CPI dos Anões do Orçamento. Na CPI do Orçamento foram coisas feitas à margem, com empreiteiras, foram coisas feitas na ilicitude, mas, agora, estão oficializando. Agora, sem mais nem menos, temos um orçamento paralelo feito por alguns e aceito por outros-, disse Simon. Simon também defendeu que as CPIs só acabam em “pizza” porque o Judiciário não condena os culpados indicados nas investigações feitas pelo Congresso.
- Qual é o único órgão no Brasil que apura fatos de corrupção? É o Congresso Nacional, que cassou o Collor, que cassou dez parlamentares da CPI dos Anões do Orçamento, denunciou, na CPI do Sistema Financeiro, três Governadores, mais de dez parlamentares, dois diretores e o presidente do Banco Central. As manchetes dizem que as CPIs terminaram em pizza. O que o povo não entende é que o Congresso não tem condições de colocar ninguém na cadeia."

(Blog do Noblat)

4 comentários:

Anônimo disse...

O PSDB só pensa agora em CPI. Na época do FHC, fugia como quem fugia da cruz. Mas é isso mesmo: PSDB e PT são irmãos siamesesem tudo. Nas práticas e nos mensalões. Pobres nós brasileiros sem tanta opção.

Anônimo disse...

E a CPI do BEC, Tasso?

Robério Soares disse...

Ele deveria também criar uma CPI para investigar o rombo do BEC, do BNB, onde foi parar o dinheiro da venda da Coelce, etc.

Anônimo disse...

Robério, acorda.Tudo foininvestigado na época pela assembléia, garoto.E nada foi comprovado. Fica aí querendo desvirtuar, garoto. Hoje´o que vale é a Finatec da LÕra, as Ongs do Inácio, os dólares na cueca do Guimarães dentro do BNB com sua patota, o sanguessiga do Zé Airton....Quer mais?????