terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

DOM CAPPIO : "LULA COSPE NO PRATO QUE COMEU"


“Qual é o Brasil que nós queremos?”, eis a pergunta que Dom Luiz Cappio, bispo de Barra (BA), faz ao povo brasileiro e aos movimentos sociais. Depois de várias tentativas de diálogo com o governo Lula e dois jejuns, em defesa do São Francisco e do povo que depende do rio, o bispo reflete sobre a missão dos movimentos sociais e pede: “É o grande momento dos movimentos populares se levantarem. É o grande momento das universidades, das cabeças pensantes, das igrejas, de todos aqueles que se sentem cidadãos brasileiros se levantarem. Nós não podemos deixar que um grupo de pessoas truculentas, com interesses duvidosos entreguem a nação (…), é o grande momento da cidadania falar mais alto, da brasilidade falar mais alto e dar gritos em defesa da nação brasileira”.
Na entrevista concedida por telefone para o Instituto Humanitas Unisinos, da Universidade Vale do Rio dos Sinos (RS), Dom Luiz Cappio fala sobre as reflexões feitas a partir das discussões feitas em torno do Rio São Francisco, das alternativas ao projeto de transposição, do futuro do rio e do governo Lula e do discurso que proferiu no dia 14 de fevereiro no Senado brasileiro. Ele não poupa: o governo Lula cospe no prato que comeu.

Do site da Universidade do Vale dos Sinos São Leopoldo (RS), confira aqui

4 comentários:

JACMONTEIRO disse...

SOU PORTUGUÊS, MAS COM UMA FORTISSIMA "COSTELA" BRASILEIRA.AS AFIRMAÇÕES DO BISPO SÃO IMPENSÁVEIS NO MEU PAÍS, DEVIDO Á SEPARAÇÃO CONSTITUCIONAL IGREJA/ESTADO, E TAMBÉM AO RESPEITO DEVIDO AO CHEFE DO ESTADO, SEJA QUAL FÔR O NOSSO ENTENDIMENTO SOBRE QUALQUER MATÉRIA. DE QUALQUER MODO AINDA NÃO ENTENDI A RAZÃO DE TANTA MANIFESTAÇÃO CONTRÁRIA Á TRANSPOSIÇÃO DO RIO S FRANCISCO. OS ARGUMENTOS A FAVOR TERÃO TUDO A VER COM A TENTATIVA DE MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE VIDA DOS " CASTIGADOS" NORDESTINOS. QUAIS SÃO OS ARGUMENTOS CONTRA, CIENTIFICAMENTE FUNDAMENTADOS?GOSTARIA DE OS CONHECER.

Anônimo disse...

Esse bispo é muito é do besta! E adora uma mídia...
http://blogdomauricao.zip.net

Anônimo disse...

Transposição Sim – Violência Não.

Flash 1 - Seria mesmo um grande momento se esses movimentos populares, juntos com os movimentos das universidades, das cabeças pensantes, das igrejas, de todos aqueles que se sentem cidadãos brasileiros como diz Dom Cappio, se levantassem não contra a Transposição do Rio São Francisco, mas contra essa barbárie criminosa que nós sociedade convivemos a todo instante e hora do dia.

Flash 2 - Nós não podemos deixar que um grupo de pessoas truculentas, bandidos sanguinários, traficantes com interesses duvidosos continue assaltando, assassinando, seqüestrando, roubando, e aterrorizando a sociedade dessa nação, seria bem mais proveitoso e justo o Senhor um religioso considerado por esse nordeste fizesse uma chamada geral a todas essas classes que o senhor menciona e atacassem de frente o problema da violência que a cada dia mata pessoas inocentes. A Transposição não vai matar ninguém, agora a bandagem com certeza,vai continuar matando.

Flash 4 – É bom que Dom Cappio saiba que ninguém sugeriu a ele fazer jejum, um gesto condenável pela própria igreja e ele sabe muito bem disso e dizer que o Presidente Cospe no prato que comeu vindo da parte de um religioso é no mínimo desrespeitoso e grosseiro. – Façanha de Fortaleza - Brasil

Robério Soares disse...

Eu sugiro que ele ao invés de greve de fome, venha passar um mês bebendo lama, feito animal irracional, para ele saber como vivem 12 milhões de nordestinos.
Chantagista.
Robério Soares