sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

MISSÃO DO BID VISITA O CEARÁ


Ao fundo a secretária Fátima Catunda e membros do BID.

A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Fátima Catunda, recebeu, nesta sexta-feira, uma missão do Banco Interamericano deDesenvolvimento (BID). Aqui, o grupo veio conhecer as ações do governo aplicadas nos municípios cearenses. O encontro teve como foco discutir e averiguar as atividades voltadas para crianças, jovens e adolescentes em conflito com a lei. Segundo a secretária Fátima Catunda, a recuperação dos Centros Educacionais de Ressocialização de Adolescentes já está em andamento, mas é preciso fortalecer,ainda mais, não apenas essas unidades, mas o sistema sócio educativo como um todo". Baseado nisso, a pasta negocia com o BID um contrato de US$ 59 milhões para a implantação do Proares II voltado para apoiar a capacitação e o desenvolvimento de jovens em situação de risco.
"O Estado precisa da cooperação do Proares para regionalizar essas medidas como forma de aproximar a família dos meninos e fazê-la acompanhar de perto desde o processo, a sentença, a internação ea liberdade", disse Fátima durante a reunião. Os representantes do BID devem visitar unidades da STDS no Interior.

PROARES II - Conjunto de ações destinadas a melhorar a qualidade de vida de um total 28.900 crianças e adolescentes em situação de risco social. O trabalho é intersetorial entre a Ação Social e as áreas de Cultura e Esporte. O Proares II contemplará, de início, 24 municípios.

Nenhum comentário: