segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

LULA VISITARÁ O CAMPUS DA UFC EM QUIXADÁ


Lula, tendo ao lado Cid Gomes, quando da última visita que fez a Quixadá

O presidente Lula incluiu em sua agenda, a ser cumprida na quinta-feira próxima, em Quixadá (Sertão Central), visita ao Campus Avançado da Universidade Federal naquele município. A infomração foi dada nesta segunda-feira pelo diretor pro-tempore do Campus, professor Ciro Nogueira Filho. Essa unidade foi instalada em 18 e setembro de 2007 e vem funcionando provisoriamente no prédio que sediou a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Ceará (Epace). Ali, oferece o curso de graduação em Sistemas da Informação, contando com 66 alunos, 10 professores efetivos, entre mestres e doutores, e seis servidores. O professor Ciro Nogueira Ciro informa que está prevista a implantação de mais cinco até 2011. "Três noturnos (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Jogos Digitais, no turno da noite, e dois diurnos: Tecnologia da Informação e Engenharia de Software.
Lula incluiu o Ceará num giro que começará nesta quinta-feira e se estenderá no dia seguinte ao estado de Sergipe.
O PT do prefeito de Quixadá, Ilário Marques, que é tambem o presidente estadual da legenda, fará as honras da casa. Resta saber: A turma derrotada no PED, tendo à frente o ex-presidente e secretário estadual de Cidades, Joaquim Cartaxo, receberá convite para a festa?

(Foto -Agência Brasil)

3 comentários:

Anônimo disse...

Vai ser hilário se o Cid ali aparecer levando a tiracolo o Joaquim Cartaxo. E o Cartaxo ficar bem pertinho do Ilário no palanque

Fátima Bandeira disse...

Prezado Eliomar,
Tenho observado que você estabeleceu como identidade do nosso grupo político a denominação de "derrotados". Nada contra a sua interpretação do resultado PED. Apenas gostaria que você acrescentasse que esse grupo, se denomina internamente como Campo Democrático.
Lembro ainda que o Campo Democrático teve 45% dos votos do PED, elegendo a maior bancada do Diretório Estadual (25, de um total de 55 - os demais trinta estão fracionados em outros cinco agrupamentos) e da Comissão Executiva Estadual (07, de um total de 15).
Quanto à presença do PT, em Quixadá, por ocasião da visita presidencial, gostaria de esclarecer que o Presidente Lula é o presidente de honra do nosso partido e que todos os filiados se sentem orgulhosos do investimento feito pelo Governo Federal na ampliação e interiorização do ensino superior público no nosso País. Portanto, tenho certeza que todos os petistas que puderem, incluindo os integrantes do Campo Democrático, estarão prestigiando mais essa visita do Presidente da República a Quixadá, como estiveram em outros momentos, principalmente, por ser uma prefeitura administrada pelo PT.
Por último, acho importante destacar que não há dois PTs, mas um único partido que estabeleceu a democracia interna como valor fundamental e que o PED é uma das mais importantes manifestações dessa cultura política, que nos ensina permanentemente, a conviver com o dissenso e com o consenso, colocando o projeto estratégico acima das questões pessoais ou de correntes. É por isso que o PT já completou vinte e oito anos e se constituiu como um dos principais atores políticos do nosso País.
Um grande abraço,
Fátima Bandeira

Anônimo disse...

Feio vai ser é para o Ilário que critica o governo Cid o tempo todo agora vai ver o Lula elogiar.
e a Dep. Rachel que tem se manifestado sempre contra o governador e vai ver o seu presidente
batendo aquele papinho com Cid.
sobra para Cartaxo um grande abraço de Lula lá e Cid cá, pois esta muito bem entre os dois. rsrsrsr kkkkk
Cid cuidado com o abraço do seu Ilário Marques.