sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

LULA E O SEU PALPITE INFELIZ?

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliou nesta sexta-feira que não há uma crise entre Executivo e Judiciário. Reafirmou, porém, as críticas feitas na noite desta quinta-feira a declarações do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal.
"Não tem, não existe crise de Poderes neste País. Até porque cada Poder tem autonomia suficiente. E aprendemos que a estabilidade da democracia está no fato de respeitar a autonomia de cada um." E completou: "Da mesma forma que como ser humano e brasileiro as pessoas dão palpite sobre as coisas, o presidente da República pode dar palpite e julgar o palpite dos outros. Afinal de contas estamos num debate político. Quanto alguém dá uma opinião, pode ouvir uma opinião discordante".
Contudo, mesmo sem a irritação e emoção do comício da noite de ontem em Aracaju, Lula manteve as palavras duras: "É importante ter claro que no Brasil, quando se trata de palpite e opinião, as pessoas precisam concordar que outras podem dar palpite e opinião diferente das delas". No comício de ontem a noite, Lula reagiu a uma declaração do ministro Marco Aurélio, que questionou os programas sociais do governo definindo-os como eleitoreiros. "Primeiro: eu não citei o nome do ministro. Segundo: eu disse que se a lógica prevalecer, o governo federal não poderá fazer parcerias com municípios e Estados em ano de eleição, e que, num mandato de quatro anos, vai governar dois anos", afirmou em entrevista."

Agência Estado)

5 comentários:

Anônimo disse...

Ô, Lula, ca-la-do!!

Anônimo disse...

Esse Lula é mesmo um fanfarrãooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

Esse Marco Aurelio é realmente um politiqueiro. Se quer participar da política tem que deixar o STF e vir para o debate político, se filiar ao DEMO, aliás, há notícias de que é isso que ele está plantando: ser candidato a presidente pelo DEMO...
A toga não pode conviver com isso: o magistrado, que deverá julgar alguma ação, já vai se antecipando, mesmo aos políticos, e antecipando sua posição de magistrado(?).
Valeu Lula.

Anônimo disse...

LULLA, POR QUÉ NON TE CALLAS?

Anônimo disse...

Palpite infeliz? Eliomar, leio você todo dia, mas nessa você tá pisando na bola. É fato que você repercute noticia da agência Estado mas a manchete é sua. Me permita dizer, infeliz foi a manchete. O que o Lula falou tava demorando pra ser dito. Esse ministro é um magistrado que se comporta como se tivesse "filiação partidária". Onde já se viu querer dizer que em ano eleitoral o executivo tenha que ficar parado sem aplicação de verbas na área social. Alguém devia perguntar pra ele se podia empregar esse mesmo dinheiro esse ano se fosse para os bancos ou pra privatizações? Vamos ser mais críticos pelo amor de Deus e não apenas repercutir uma agenda completamente comprada.