terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

ELEIÇÕES 2008 - LÚCIO ALCÂNTARA QUER CONVERSA COM PCdoB

É possível Lúcio Alcântara fechando acordo com o PCdoB de Chico Lopes e Inácio Arruda em termos de eleições de Fortaleza? Confira nota da Vertical, do O POVO:

"COMUNHÃO

Animado por ter lido nesta Vertical loas do comunista Chico Lopes ao seu nome, o também pré-candidato a prefeito de Fortaleza, Lúcio Alcântara (PR), avisa que quer um encontro com o PCdoB para tratar de sucessão: "Vou procurar o Chico. Em política, dialogar não tira pedaço".

4 comentários:

Anônimo disse...

Ele que está certo. Conversa não arranca pedaço. E Lúcio sempre foi homem de diálogo com todos.
Além disso, o deputado Chico Lopes tem se mostrado, ao longo dos anos, um homem de bom senso e coerência.

Anônimo disse...

Lúcio prefeito, Chico Lopes vice. Essa chapa Fortaleza merece!!! Imbatível!!!
Ricardo Holanda

Anônimo disse...

Caro Jornalista Eliomar de Lima: Insisto na denúncia por ser o fato gravissimo e afetar a todas as comarcas pequenas e lingínquas do Estado do Ceará.
Sou assessor de uma prefeitura no interior do Estado e quero denuncicar o seguinte:
Nossa comarca não possuia defensor público e tinha advogado contratado pelos cofres municipais.
No ano de 2006 foi enviado Defensor Público para a comarca e o Assessor foi afastadopois o Defensor argumentou que não poderia defender os interesses dos pobres em conjunto com o advogado da prefeitura. Pois bem: O advogado foi afastado e agora o Defensor foi transferido para comarca grande eperto de Fortaleza. Nós ficamos a ver navios.Soube que isso aconteceu em muitas comarcas pequenas, que perderam seus únicos Defensores Públicos. Agora existem muitos defensores públicos nas comarcas quase dentro de Fortaleza, como caucaia e maracanau. Parece que seis ou sete em cada uma, com o argumento de que elas são muito importantes. Ora, são importantes na medida que todas são. Se o argumento fosse verdadeiro, porque não colocar também seis ou sete defensores públicos em sobral, juazeiro do norte, crato, crateús, comarcas com mais movimento forense do que essas duas? Será que não está havendo protecionismo por parte da Defensoria Geral? A meninada que entrou está toda na região metropolitana, enquanto as comarcas pequenas ou longe da capital estão sem nenhum. Que coisa estranha e sem sentido.
Caro JORNALISTA ELIOMAR DE LIMA. Por favor faça uma reportagem sobre essa situação pois isto é uma verdadeira esculhambação.
A categoria dos Dewfensores Públicos é muito participastiva nesse seu louvável blog e quero que alguém se manifeste a respeito de tão grave fato.

Anônimo disse...

Não apareceu sequer um Defensor Público para defender a posição adotada pela Defensoria Pública.
Não apareceu porque ninguém tem como defender uma atitude absaurda dessas. Inexiste o interesse público nessa decisão da Defensoria Pública. A Constituição do Ceará manda que em cada comarca tenha um defensor público. A retirada de um defensor público de uma comarca ´INCONSTITUCIONAL e deve ser combatida por via judicial.
Solicito aqui à Dra. Socorro França que examine essa situação pois em muitas comarcas foram enviados Defensor Público tendo em vista alção civil pública dada entrada pelo Ministério Público do Ceará.
Como eu já disse no comentário anterior, porque somente nas comarcas da região metropolitana de Fortaleza têm presença de 6 ou sete defensores? E Sobral, Juazeiro, Crateus, Crato, Iguatu, que são importantissimas e têm absurdo movimento no Forum também não os têm.
Que critério é esse Sra. Defensoira Geral Dra. Franciscalene Brito? Quem cala consente e quero ver ao menos uma resposta de um dos integrantes da Defensoria Pública Geral.
ELIOMAR DE LIMA: ISSO É UM VERDADEIRO ABSURDO E NINGUÉM DIZ
NADA.
Atenção Dra. Socorro França. Atenção Dr. Presidente do Tribunal de Justiça.
Atenção Sr. Governador. A Defensoria Pública está vergonhosamente descumprindo a Constituição, o que já vinha sendo cumprido desde 2006, não se sabendo o porque de tão absurda decisão.
As comarcas longe de Fortaleza têm o mesmo direito das que são perto e o interesse dos defensores públicos de morar perto de Fortaleza não deve sobrepujar o interesse público do cidadão cearense como um todo, que paga impostos e paga consequentemente o Defensor Público.