quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

AGENTES DE SAÚDE TERCEIRIZADOS SERÃO EFETIVADOS PELO GOVERNO DO CEARÁ


"Os agentes comunitários de saúde que prestam serviço ao Estado por meio de associações serão efetivados a partir do próximo dia primeiro de maio. O anúncio foi feito pelo governador Cid Gomes (PSB), durante visita ao município de Quixelô (Centro-Sul), nesta semana, em mais uma edição do “Governo do Ceará na Minha Cidade”. A medida vai beneficiar os profissionais e atender uma demanda antiga da categoria. Atualmente no Estado existem cerca 9.500 agentes comunitários de saúde, trabalhando em 62 associações, sendo 21 delas microregionais.
Segundo a coordenadora de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), Lúcia Arruda, “o órgão já vem trabalhando para buscar a efetivação dos profissionais, através da realização de processo seletivo para que se possa acabar com a modalidade de agente de saúde”. A coordenadora informou ainda que também já estão sendo analisados os cadastros de profissionais que já solicitaram a aposentadoria."

(Com informações da Assessoria de Imprensa do Governo)

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu só quero saber como o Governador vai fazer para EFETIVAR quem não fez concurso e nem passou pelo estágio probatório previstos na constituição Federal, Estadual e ainda no Estatuto dos Funcionários Públicos do Estado do Ceará.
Que marmota é essa VIP GOMES???????????

Anônimo disse...

Ele deve estar se achando a reencarnação de Luís XIV, conhecido como o "REI SOL", o monarca absolutista que considerava que o Estado era ele (L'État c'est moi). Ele acha que pode tudo, além do ter o obsessivo gosto pela luxúria e o extremo desprezo pelo povo, como o asqueroso monarca fracês do século XVII.