sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

TUCANA ARREPIA ASAS EM CIMA DE ASSESSOR DA PREFEITA

E a ex-presidente nacional do PSDB Jovem e membro do diretório nacional tucano, Kamila Castro, enviou nota para este Blog. Ela pediu para responder ao assessor político da prefeita Luizianne Lins, sindicalista Acrísio Sena, que comemorou o Brasil como credor e dando adeus ao pires na mão na época do Governo FHC. Confira:

"É com tristeza que vejo temas sérios e relevantes para o País serem reduzidos a bravatas inconseqüentes. A estabilidade econômica que o País vive, cujo mérito o PT tenta privatizar, só foi possível devido ao esforço de toda a nação. O mérito de Lula, nesse caso, foi não ter mudado as diretrizes estabelecidas nos governos Itamar e FHC.
As conquistas que experimentamos custaram caro aos antecessores do petista, especialmente ao PSDB. Medidas como a Responsabilidade Fiscal foram duramente criticadas pelo PT. Quando na oposição, não custa lembrar, o PT entrou na Justiça até contra o Plano Real. É irônico constatar que os instrumentos de controle da economia, antes chamados de neoliberais, formam hoje o melhor patrimônio do petismo. Sem esquecer dos avanços sociais já implantados antes de Lula, que apenas mudou os nomes dos programas e usa para mera medidas eleitoreiras, principalmente em ano de eleições.
Se hoje o Brasil é credor, é justamente porque não fez o que o PT pregava. Lembram? A esquerda clamava pelo calote da dívida externa. Quando virou governo, fez o que receitavam os seus adversários. Em vez de reconhecerem o erro do passado, agora eles se vangloriam. É lamentável.
Num momento que a ONU registra o agravamento da corrupção no Brasil, em fez de combatê-la, assistimos ao mais puro populismo econômico. Infelizmente, o exemplo do Presidente parece servir de modelo em Fortaleza, onde a prefeita, sempre que chamada a dar explicações dos seus atos, se defende apenas atacando a oposição e esquecendo-se do próprio passado. É preciso encarar de frente os problemas e dar uma resposta à população. Sem demagogia."

19 comentários:

Anônimo disse...

Ver os petistas se vangloriarem de fazer o que antes condenavam é dose mesmo. Esquerdista que tem coerência faz como a Heloísa Helena.

Wanderley Filho disse...

Bravo! Finalmente alguém lembra que a coerência é uma forma de honestidade. Os sujeitos que pediam o calote da dívida agora comemoram o seu pagamento. Ainda bem que Lula não mexeu na herança bendita.

Anônimo disse...

O senhor Acrisio podia ter dormido sem essa! Só sabe babar a prefeita e a corja do PT.

Anônimo disse...

Finalmente uma criatura desse mundo tucano teve coragem de rebater esse povinho petista que só sabe fazer propaganda enganosa.
Ela foi firme na posição e cobrou o que nós todos queremos saber em cima da Luiziane que agora só quer se fazer de vítima.

Anônimo disse...

Eita que a tucanada tá soltaaaa e afiadaaaaaaaaaa. Já era tempo,né?
Parabéns pela firmeza.

Anônimo disse...

PSDB Jovem? Diabéisso... Quem já viu esse filhotinhos de papais em alguma luta social?
O pior: são cegos. Vejam: o FHC entregou o patrimônio nacional e o Brasil vivia de pires na maõ... Eles não se conformam: o operário colocou ordem na Casa e o Brasil hoje é respeitado mundialmente.

Anônimo disse...

Bravo! Disse tudo que devia ser dito sem bravatas nem afetação. O Brasil merece esta demonstração de honestidade intelectual.

Anônimo disse...

É incrível ver como a virada de Lula, ao chegar ao poder, fez uma salada na cabeça dos petistas.Hoje, quem diria, estão se vangloriando porque o país paga em dia aos banqueiros nacionais e internacionais.
Não foi a História que morreu, foram as ideologias.

Anônimo disse...

Demorou pra responder a tucaninha, pois estava esperando o email com o texto.
Tucaninha, saiba que o seu FHC quebrou o Brasil 3 vezes, quem diz isso não sou eu não, olha aí:
No livro "Desenvolvimento e Crise no Brasil - História, Economia e Política de Getúlio Vargas a Lula" - (Luiz Carlos Bresser Pereira) (ex-ministro do FHC) o mesmo faz um balanço da era FHC, colocando sua reputação acadêmica acima das contingências políticas, sustentando: "Seu governo, entretanto, não ficará na história como o grande governo que poderia ter sido porque deixou a desejar no plano gerencial, como a crise da energia de 2001 demonstrou, e principalmente porque fracassou no plano econômico. Não apenas porque não logrou retomar o desenvolvimento: na verdade, não chegou a estabilizar macroeconomicamente o país, de forma que deixou uma herança pesada para o futuro governo em termos de altas dívidas - interna, ou do Estado, e externa, ou do país - e de altos déficits - público ou do Estado, e externo, ou da nação. Dívidas e déficits que se espelham nas mais altas taxas de desemprego que o país já teve" (págs. 335 e 336).

Antes de emitir este veredicto condenatório, Bresser tinha registrado: "Quatro anos depois, em meio a uma crise econômica grave que só foi evitada graças ao socorro do FMI, o presidente foi reeleito. Imediatamente deixou flutuar o câmbio, e o país pareceu voltar em direção ao equilíbrio econômico e, possivelmente, à retomada do desenvolvimento. Quatro anos depois, o que vimos? O país novamente em crise de balanço de pagamentos e novamente socorrido pelo FMI" (pág. 334).

VÁ LER MAIS MINHA CARA!

Anônimo disse...

Até que enfim alguém põe as coisas no seu devido lugar. A moça disse as verdades que precisam ser entendidas fora das bravatas petistas, ditas e repetidas exaustivamente, para enganar justamente os excluídos a quem supostamente deviam servir.

José Sales disse...

Parabéns Kamila. Siga em frente. Para quem não sabe o Acrísio Sena é aquele mesmo que é envolvido na "maracutaia" da contratação da Finatec, para realizar um diagnóstico da gestão municipal , do qual não existe nenhum relatório sequer. Tudo pelo módico preço de R$ 4,6 milhões. E sem explicações plausíveis.

Anônimo disse...

Sr.Eliomar, pergunta a essa menina se ela lembra dos seguintes dados de 2002 (FHC), confrontados com os de Lula: inflação 12,5%/4,5%, juros de 25,0%/11,5%, reservas de U$16bilhões/U$190 bilhões, salário mínimo de U$56/U$245, crescimento do PIB de 2,3%/5,0%, risco-país 1.550 pontos/246 pontos. Sim, é dispensável citar outros dados. Mas vale a pena citar que O BRASIL QUEBROU 3 VEZES SOB FHC.

Anônimo disse...

Uma análise de verdade. Difícil ver um tucano e no caso uma tucana fazer uma defesa tão embasada e de bom conteúdo. Fala até na pesquisa da ONU, algo que parece mais com discurso da esquerda, mas lá na alma marca um ponto de vista bem peculiar e fortalecedor ao ter a coragem de bater firme nas propagadas fantasiosas do PT e da Prefeita.
Sinceramente acho que o PSDB pode até se salvar, agora o PT vai é se afundar!

Anônimo disse...

O PT SO SABE SE FAZER DE BOM MOÇO, AINDA BEM QUE O PSOL ACORDOU E ABANDONOU ESSES MOÇOILOS QUE SÓ ILUDEM NOSSA GERAÇÃO.

Anônimo disse...

Concordo com a senhorita Veronia. A tucanada tá soltaaaa... E completaria:
aperriadaaaaaa....
desesperadaaaaa...

Pq, como já disseram, eles nao admitem que um brasileiro como o Lula, de origem humilde, de esqueda, tenha conseguido realizar os projetos que criou. E nao admitem também que ele tenha conseguido colocar pra frente o que FHC pode até ter pensado, mas não teve competência pra realizar. Estão desesperados também pq, como Lula disse quinta-feira, lá no estádio do Bom Jardim (que, diga-se, foi reformado e devolvido à comunidade local pela atual prefeitura), eles não entendem como uma baixinha como a Luizianne conseguiu realizar, em apenas tres anos, o que a direita aqui não conseguiu em décadas!!

Anônimo disse...

Primeiro, respondendo ao cometário de um dos anônimos, o Brasil tem mais de 500 anos de história. Dizer q ele ficou mundialmente respeitado através do governo Lula, é brincar com a inteligência dos leitores deste blog. Será que esse anônimo não viu o último comentário da ONU sobre o nossso país da corrupção? Esse mérito sim, é do governo Lula e do PT. Quanto a essa moça, Kamila Castro, os meus sinceros PARABÉNS!!! O Sr. Acrísio Sena perdeu uma boa oportunidade de ficar calado ao fazer aquele seu comentário sem o menor sentido. Ele deveria tratar de explicar, junto com a prefeita Luizianne, o contrato de 4 MILHÕES E 600 MIL REAIS, com a Finatec. Ele pensa que nós leitores não sabemos que o contrato foi fechado através do IMPHAR, na época em que ele era presidente da instituição. Se é pra abrir a boca, Sr. Acrísio Sena, é bom que seja para explicar o fato desse contrato ter sido intermediado por alguém que tem relações estreitíssimas com o PT. Esse FAVORECIMENTO é, no mínimo, suspeito, não?

José Sales disse...

Cara Patrícia Vieira. Muito bons seus comentários. Mas quem escreve como "anonimo" não merece resposta. Debate só vale se o sujeito colocar as caras. Já o Acrísio Sena, este não consegue explicar absolutamente nada e ainda se coloca como candidatíssimo a vereador de Fortaleza. Cordialmente

Anônimo disse...

Esse José Sales é aquele arquiteto?
Pense num cabra mala...
Viu José Sales, se existe a opção anônimo então cada um usa como quiser e responde ou dá a importância quem e como quiser. Quanto ao seu cometário, sinceramente nada acrescentou.
Eu queria era ver responderem o que o Saulo Brás disse acima...

Anônimo disse...

Eita que essa menina tem peso! Sua nota fpi publicada até na coluna política de hoje do Diário do Nordeste. Vai firme corajosa!