quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

LULA DIZ QUE TERRITÓRIOS DA CIDADANIA NÃO É PROJETO ELEITOREIRO

O presidente Lula afirmou que não é mais candidato a nada e que o programa Territórios da Cidadania não é eleitoreiro, mas uma ação de governo voltada para o enfrentamento da pobreza em várias regiões do País. Ele falou nesta quinta-feira, durante a apresentação do programa. Estava num palanque armado na Praça José de Barros, situada no Centro de Quixadá (Sertão Central), no Ceará. Cerca de quatro mil pessoas se comprimiam no local, segundo cálculos da Polícia Militar. Com ele, os ministros Oralndo Silva (Esportes) e Guilherme Cassel (Desenvolvimento e Promoção Social), o governador Cid Gomes, o presidente da Funasa, Danilo Forte, parlamentares federais e estauais e vários prefeitos.
O PSDB e o DEM estão questionando o programa, alegando que, como o ano é eleitoral, o governo Lula usaria a esratégia para conquistar votos e apoio de prefeitos em várias regiões.
Lula almoça neste momento na Base Aérea de Fortaleza e de lá seguirá para o estádio de futebol do Bom Jardim, onde cumprirá agenda ao lado da prefeita Luizianne Lins (PT). Lula anunciará um pacote de obras do chamado PAC do Saneamento para a capital cearense. Entre os destaques, a revitalização do rio Maranguapinho que, em períodos de chuva, invade vários pontos da periferia provocando o surgimento de áreas de risco.

Nenhum comentário: