quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

CASO IGUATU - TRIBUNAL DE JUSTIÇA JULGARÁ RECURSO SOBRE EXPULSÃO DO CAPITÃO


Família fará ato em frente ao TJ pedindo justiça


O Tribunal de Justiça do Ceará julgará, a partir das 14 horas desta quarta-feira, recurso contra a expulsão do capitão Daniel Gomes dos quadros da Polícia Militar do Ceará. Daniel matou no dia 17 de março do ano passado, em Iguatu (Centro-Sul do Estado), os irmãos Marcelo e Leonardo Teixeira, após discussão no estacionamento de uma churrascaria onde ocorria uma festa. O governador Cid Gomes (PSB) acatou o pedido de expulsão feito pelo Conselho de Justificação e a família das vítimas promete ato público em frente à sede do Judiciário. O irmão de Leonardo e Marcelo, o estudante de Medicina Régis Moreno, desembarcou na madrugada desta quarta-feira procedente de Juazeiro do Norte para reforçar os apelos por justiça. Ele transferiu o curso de Tocantins para o Cariri, onde disse que dessa forma dá para ficar mais próximo dos pais até hoje inconformados.

ENTENDA O CASO

* 17 de março - Segundo relato de testemunhas, os irmãos Marcelo, 26, e Leonardo Teixeira, 24, estudantes de Medicina, foram assassinados por volta das 3 horas em uma churrascaria em Iguatu. O autor do duplo assassinato foi o capitão da PM, Daniel Gomes Bezerra, na época comandante do destacamento de Mombaça. Testemunhas que viram o crime disseram que Marcelo foi urinar próximo ao carro do capitão, onde estava uma menina, filha de sua esposa. O oficial da PM foi tomar satisfações com Marcelo, agredindo o estudante e depois atirando no abdômen do rapaz. Leonardo saiu em defesa do irmão e acabou atingido com um disparo, também no abdômen. No início da tarde do mesmo dia do crime, o capitão se apresentou na Delegacia de Jaguaribe. No depoimento, ele confessou que matou os irmãos alegando legítima defesa, e que a arma do crime seria de um dos rapazes. Daniel Gomes é detido por estar de posse de uma pistola .40, pertencente à Polícia. Como estava de folga, ele não poderia estar com a arma. À noite, o capitão é conduzido ao xadrez do Batalhão de Choque, em Fortaleza, onde permanece até hoje.


Junho - O Conselho de Justificação, criado para julgar crimes cometidos por oficiais, decide pela expulsão do capitão.


17 de junho - O governador do Ceará, Cid Gomes, vai a Mombaça especialmente para anunciar a expulsão do capitão Daniel Gomes Bezerra dos quadros de servidores da Polícia Militar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Escutem o que vou dizer. O capitão não será expulso. O crime não ocorreu no exercício do seu trabalho. é fato. não estou aqui defendendo a sua atitude covarde não. é a nossa legislação que protege mal policiais.

Anônimo disse...

Queridos Leitores

Informações que não foram divulgadas (talvez pela falta de imparcialidade da imprensa) relacionados a família dos médicos, que apesar de serem pessoas formadoras de opinião, merecedora de nossos créditos, são seres humanos que erram e erram feio.

Um fato que me chama a atenção (que não foi veiculado em lugar nenhum), foi a discussão entre o filho de Sr. Nelson e o atual prefeito de Mombaça Willame Alencar, num leilão ocorrido mais ou menos três semanas atrás, onde o filho do Sr. Nelson sacou uma pistola e ameaçou o prefeito Willame, quase que comentendo um crime em praça pública. Ninguém viu?

E na próxima quarta-feira (26/03/2008) o Sr. Nelson, prestará depoimento na cidade de Mombaça pelo crime de tortura que tramita no Tribunal de Justiça (diga-se de passagem um dos seus crimes). Aí se pergunta, e a tal celeridade dos processos, que é muito cobrada pelo próprio Nelson Benevides? Para quem não sabe alguns desses processos não estão mais disponíveis para consulta no site do Tribunal, se foram julgados, qual resultado, se não foram porque foram excluídos do site?? Se fizermos uma busca, no máximo 4 ou 5 serão encontrados.

Copie o link abaixo e cole no seu Browser (Internet Explorer ou Firefox) e veja a lista de processos do Sr. Nelson Benevides.

http://www4.tj.ce.gov.br/sproc2/paginas/resconprocpartenova.asp?optNomeParte=2&TXT_NOMEPARTE=Nelson+Benevides+Teixeira