sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

PRESIDENTE DO TSE CONSIDERA CRÍTICA DE LULA UM "ARROUBO DE RETÓRICA"


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Marco Aurélio de Mello, reagiu, nesta sexta-feira, às críticas que o presidente Lula disparou contra o Poder Judiciário, ontem à noite, em Sergipe, por ocasião da inauguração de um viaduto. Questionado pelo PSDB e DEM e por setores da justiça por causa do programa Territórios da Cidadania, Lula assim reagiu: "Seria bom se o Poder Judiciário metesse o nariz apenas nas coisas deles, o Legislativo apenas nas coisas deles e o Executivo apenas nas coisas deles. Nós iríamos criar a harmonia estabelecida na Constituição"
Marco Aurélio, falando para o Portal Uol, considerou a declaração de Lula um "arroubo de retórica".
Disse mais: "Eu sou um arauto da liberdade de expressão. Respeito o ponto de vista do presidente da República. Agora, os poderes são harmônicos e independentes. São os freios e contrapesos que levam a uma contensão na atividade administrativa. Eu só posso atribuir as palavras como um arroubo de retórica". Segundo Mello, a lei eleitoral só viabiliza a continuidade de programa social e a continuidade segundo o Orçamento do ano anterior. "A lei veda, em bom português, o elastecimento de programas sociais no ano das eleições. Isso foi aprovado pelo Congresso Nacional e foi aprovado para valer", afirmou."

* Confira a fala de Marco Aurélio aqui

3 comentários:

Robério Soares disse...

Esse cidadão Marco Aurélio de Mello não honra o cargo exerce. É filiado ao DEMO de carteirinha.

Anônimo disse...

Este cidadão Lulla não honra o cargo que exerce. É PT de carteirinha.

Ser analfabeto não é desculpa para desrespeitar as autoridades do Judiciário.

Robério Soares disse...

Marco Aurélio de Mello vem se comportando, digamos assim, de forma inconveniente e que não condiz com o cargo que ocupa desde as eleições de 2006. Foi cúmplice da GLOBO na armação do dossiê que trocou o principal fato jornalístico do dia, um acidente com um avião da GOL e centenas de vítima, por uma farsa.
O golpe da montanha de dinheiro, o mesmo que foi usado para negociar 250 milhões de dólares com o BNDES e pagar uma baita conta no exterior com dinheiro público, isso em 2002, quando usaram e enterraram Roseana Sarney (falo da GLOBO).Terminada a edição do JORNAL NACIONAL e veiculada a notícia do dossiê Marco Aurélio de maneira açodada, sem nenhuma preocupação com a tal majestade do cargo que ocupa, foi logo falando, tudo dentro do esquema, que o fato era motivo suficiente para a cassação da candidatura Lula.
Robério Soares