quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

LULA DEFENDE LUIZIANNE DE DENÚNCIAS INJUSTAS E A CHAMA DE "BAIXINHA"


Foto - Sebastião Bisneto (O POVO)

O presidente Lula praticamente carimbou a passagem da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), rumo à reeleição. Ao discursar nesta quinta-feira, após assinar ordem de seriviço para obras de saneamento e habitação em seu último compromisso no Ceará, ele discursou defendendo Luizianne de denúncias que qualificou de injustas. Não fez alusão a casos, mas informou que mesmo de Brasília acompanha, vez em quando, a imprensa cearense e tem lido alguns ataques à gestão dela.
Lula afirmou que isso era coisa de uma oposição que ainda não se conformou com a derrota. Chamando Luizianne carinhosamente de "baixinha", Lula chegou a dizer que a prefeita é como ele: pessoa de luta, que conhece os problemas do povo e que saberá a dar resposta nas urnas. A fala dele ocorreu em meio à assinatura de ordens de serviço de obras de saneamento e habitação e perante um estádio de futebol tomado por cerca de três mil pessoas, segundo a Polícia Militar.
Luizianne, assim com outros prefeitos petistas, teve gestão envolvida em transações com a Finatec, a fundação da UnB que está sendo investigada pela Polícia Federal.
Mas o clima no Bom Jardim foi de campanha. Luizianne era só sorrisos e Lula encerrou ali visita ao Ceará, iniciado pela manhã na cidade de Quixadá (Sertão Central), onde ele apresentou o programa Territórios da Cidadania voltado para regiões pobres. Na comitiva presidencial, dois ministros, dirigentes de organismos federais como Maria Fernanda, presidente da Caixa Econômica, e parlamentares.
De Fortaleza, o presidente rumou para compromissos em Aracaju (Sergipe).

13 comentários:

Anônimo disse...

Dá-lhe, Luizianne. Você vai derrubar essa tucanada que nao fez nada pela periferia.

Anônimo disse...

Cadê o Tribunal Eleitoral, que não se manifesta? Já está detonada a temporada de eleição? As leis existem pra ser respeitadas, não sabugadas... Que país é esse, do PT? Política tem de ser feita com seriedade e com decência.

É UMA VERGONHA!!! Isto é uma terra sem lei.

Bruno

Bruno

Anônimo disse...

Esses dois são farinha do mesmo saco!

Unknown disse...

A Luizianne vai derrubar esta direita conservadora, que não se conforma com a derrota, o povo de Fortaleza saberá reconhecer o trabalho dela em benefício do povo pobre de Fortaleza. Com o apoio do Presidente Lula para a reeleição não tem quem tome!!!!

Anônimo disse...

Com a bênção de Lula até poste se eleje hoje no Brasil, imaginem então uma loura competente como a Luizianne. Dá-lhe, Lôra.

Anônimo disse...

... e agora não precisa mais de aleição não??? é só o lula apoiar que já carimbou a reeleição ??? e o povo (eleitor) já sabe que teve seu direito de votar cassado???

Anônimo disse...

O presidente Luis Inácio Lula da Silva tem enorme problema na sua base governista no Ceará; o seu principal aliado e o deputado federal, Ciro Gomes, que já decidiu mantém sua antiga aliança política com senador Tasso Jereissati (PSDB), a prova maior disso e á candidatura da senadora Patrícia Gomes (PDT) para Prefeitura de Fortaleza com apoio do consórcio do poder da política local, o afago no ego da prefeita que foi feito pelo presidente é apenas jogo de cena para agradar o PT local. O presidente Lula não vai romper com o deputado Ciro Gomes que por sua vez não ira romper com o senador Tasso Jereissati (PSDB), o resultado dessa soma de fatos políticos e o distanciamento do presidente de qualquer palanque de sua base governista no primeiro turno. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

Anônimo disse...

Desgraçadamente os tucanos estão sem ter o que dizer !

Anônimo disse...

Os tucanos é que marcaram terreno primeiro no Bom Jardim.Fizeram um encontro na quarta que lotou e todos saíram animadíssimos para derrotar a loura!

Anônimo disse...

Ô Eliomar, que foto mais romântica!Quem vai gostar dela é D. Marisa Letícia, a Muda.

Manda essa pra ela, manda...

Anônimo disse...

Ô João teles, dizer o que, dessa cena romântica? Me poupe!

A Vergonha mandou lembrança...

Anônimo disse...

Ô João teles, dizer o que, dessa cena romântica? Me poupe!

A Vergonha mandou lembrança...

Anônimo disse...

Priorizar a periferia tem seu preço. Tem quem fique com raiva...

POIS tenham raiva, porque o povo vai eleger Luizianne de novo, pra lutar contra essa direita nojenta, sem trajetória ideológica, sem projeto político, machista e reacionária.