sábado, 1 de março de 2008

MINIISTRO DA SAÚDE GARANTE MUDANÇA DE SEXO PELO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE


"O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, decidiu dar mais atenção à população GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros). Ele definiu que, ainda neste ano, o Sistema Único de Saúde (SUS) passará a fazer gratuitamente cirurgias para mudança de sexo. Outra novidade: os médicos terão de tratar os pacientes pelo nome que eles preferirem, independentemente do que constar na carteira de identidade. Com isso, homens poderão ser chamados por nomes femininos, e vice-versa."

(Revista Veja)

8 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o cara, meu. Sou fã dele. É um autoridade sem preconveito. Pra frente.

Anônimo disse...

Esse é o cara, meu. Sou fã dele. É um autoridade sem preconveito. Pra frente.

Anônimo disse...

PARABÉNS! Até que enfim alguém trabalha sem preconceitos neste país! Alguém tem que defender os direitos das pessoas, e este cidadão faz isso com muita persistencia e dignidade!
PARABÉNS!

Anônimo disse...

Ai, meu Deus!!! O SUS em estado tão precário, com pessoas morrendo nas filas por falta de atendimento, por falta de leitos nas UTI's... Ontem mesmo no jornal da Band, uma cena trágica de um bebê morrendo no colo de uma mãe desesperada, que afirmava já ter perdido outro filho assim, pela falta de assistência dentro do hospital. E esse sinistro da saúde franqueando uma cirurgia que, pra mim, tem o mesmo valor de uma plástica.

Nada contra quem quer mudar de sexo. Mas a prioridade deveria ser dada a quem está correndo risco de morte, à sofrida população que morre à míngua sem atendimento.

É o modelo petista de governar. É a inversão de prioridades. Uma operação dessas custa caríissimo, e com certeza daria pra salvar muitas vidas...

Que desânimo que dá... mais três anos, né?

Bruno

Anônimo disse...

Sem nenhum preconceito, mas acho que num país onde a saúde está aos pandarecos o senhor ministro tem coisa mais urgente com o que se preocupar.

Anônimo disse...

Tem gente esperando meses por vaga pra fazer cirurgias "eletivas" (que não são consideradas urgentes), mas que comprometem de verdade a saude dessa pessoa, até sua vida, e o governo lulla pagando com o dinheiro do contribuinte uma cirurgia de mudança de sexo... me poupe!
Daqui a pouco, vai incluir no pacote prótese de silicone, lipoaspiração, e outras cositas más, porque, parafraseando a história da mulher de César, "não basta virar mulher, tem que parecer mulher".

Eu, hein???

Carol

Anônimo disse...

A revista VEJA, como sempre, reacionária ao extremo.
Leu na VEJA? Azar o seu!

Anônimo disse...

Mudança de sexo é a última das prioridades porque é um direito do outro, daquele que é diferente. Assim pensam muitas pessoas, pelo que vemos.
Percebam que faceta perversa da exclusão social. Eu aplaudo o Ministro, que está, de forma muito digna, avançando nas políticas de saúde.