terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

FURTO AO BC - ADVOGADA DE "ALEMÃO" NEGA QUE ELE SEJA CHEFE DE QUADRILHA

"Erbênia Rodrigues, advogada de Antônio Jussivan Alves dos Santos, o "Alemão", assim que soube da prisão de seu cliente, nesta terça-feira, 26, apontado pela Polícia Federal (PF) como o mentor do furto milionário ao Banco Central de Fortaleza, embarcou para Brasília. Segundo ela, Alemão nega ter planejado o crime e também nega ter ficado com a maior parte dos R$ 164,7 milhões levados por um túnel do cobre do BC.
"Ele diz que essa coisa de apontarem ele como chefe da quadrilha está lhe prejudicando", afirmou a advogada ao Estado por telefone. Erbênia defende o acusado desde quando a prisão dele foi decretada, dias após a descoberta, em agosto de 2005, da maior ação contra bancos já realizada no Brasil.
"Conversamos e ele me disse que agora só quer saber de resolver essa história processual que pesa contra ele. Sobre a participação dele no caso BC, ele se reserva o direito de só falar em juízo", informou Erbênia.
A advogada disse não saber se Alemão chegou a ser preso, anteriormente, por policiais de São Paulo e depois solto mediante pagamento de extorsão. "Fiquei sabendo dessa história pela imprensa. Ele nunca me falou nada sobre isso", comentou. Ela aguarda a transferência do acusado para Fortaleza, onde será ouvido pelo juiz federal Danilo Fontenelle Sampaio, responsável pelo caso BC.

Da Agência Estado, leia mais aqui

Nenhum comentário: