sábado, 1 de março de 2008

VEREADOR ANUNCIA QUE PROCESSARÁ OMBUDSMAN DO JORNAL O POVO


Paulo Verlaine, o ombudsman

"O vereador Paulo Mindêllo (PSB) disse, durante pronunciamento na Câmara Municipal, na última quinta-feira, que processará o ombudsman do O POVO, Paulo Verlaine, por tê-lo chamado de "cabotino" em sua coluna publicada no último domingo, dia 23. O jornalista criticou o vereador por querer alterar os nomes das avenidas da Universidade e Beira-Mar, batizando-as, respectivamente, com o nome do reitor Martins Filho, fundador da Universidade Federal do Ceará (UFC), e dom Aloísio Lorscheider, ex-arcebispo de Fortaleza. "Eu fiquei muito constrangido. Ele foi a única pessoa da imprensa que me tratou com desrespeito", disse o vereador. Verlaine afirmou que já entrou em contato com o Sindicato dos Jornalistas e vai procurar a assessoria jurídica do O POVO, Associação Cearense de Imprensa (ACI) e Associação Brasileira de Imprensa (ABI) para denunciar a ameaça de processo. "Se ele concretizar essa ameaça, é uma demonstração de autoritarismo e intolerância. Ele demonstra com isso que é uma pessoa que não sabe conviver com as críticas", afirma. O vereador acrescentou que está buscando alternativas. Uma delas é mudar o nome da avenida C, na Barra do Ceará. Ela fica localizada em frente à Igreja Nossa Senhora da Assunção."

VAMOS NÓS - O que você acha disso, caro leitor?

(O POVO)

11 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Creio que o ombudsman exaerou, pois é analista do jornal e sua relaçao deve ser com o público leitor. Mas, também não vejo motivo para tanta confusão por parte do vereador Paulo Mindello, a quem respeito.
Creio que ele também repensará essa sua postura.

Anônimo disse...

Este vereador devia arranjar coisa mais importante para fazer do que esta tentativa de mudança no nome de ruas e avenidas. Eu acho que ele tá querendo aparecer na midia e a forma que encontrou foi esta pois com certeza sabia que a coisa seria polêmica. Fortaleza tem coisas mais importantes a serem modificadas e implementadas que nome de ruas e avenidas.

Anônimo disse...

Creio numa coisa: FALTA MUITO PARA OS VEREADORES DA CIDADE DE FORTALEZA SE TOCAREM QUE EXISTEM MUITAS OUTRAS PREOCUPAÇÕES NESTA CIDADE ALÉM DA MUDANÇA DO NOME DE AVENIDAS OU RUAS!

Anônimo disse...

esse paulo mindello é um doidinho, rejeitado pelo povo.

Anônimo disse...

Pra que serve um vereador mesmo hein? Esse povo nada tem a fazer e para aparecer existem mil opções, entre elas gerar uma pelêmicazinha miúda e desimportante.

Marcos_Ce disse...

O nobre vereador está cheio de melindres, não condiz com a posição de homem público e senhor de idade.

Anônimo disse...

Minha solidariedade a Paulo Verlaine.

a) LUIS SERGIO SANTOS
df@fortalnet.com.br

Anônimo disse...

O que faz mesmo como vereador o rezador e conservador Paulo Mndello? Qual seu grande projeto, senão o de trocar nome de rua? Isso é coisa de quem tenta aparecer nas costas do ombudsman do O POVO. Cabotinice é isso.

Anônimo disse...

Eliomar,
É por isso que o brasileiro é acusado de desmemoriado. Mas quando as ruas e monumentos são adulterados, é a história da cidade que termina sendo desgraçadamente atingida. Se estão sempre querendo mudar o nome dos logradouros, derrubar o patrimônio pra construir outro prédio, reformar destruindo a estrutura original... enfim: isso é o que faz com que morra junto a tradição, a cultura e a alma da cidade.

Vejam Paris: há séculos existem a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a Av.Champs-Elysées, o Louvre, e ninguém até hoje ousou querer mudar os nomes. Isto é que faz a diferença entre a civilização e a falta dela.

Por falar nisso, ouvi dizer que a prefeita também pretende destruir o Estoril, é verdade? Alguém que sabe, por favor informe aqui...

Cris

Anônimo disse...

Não conheço o vereador em questão,não faz parte de meu grupo político, nem sou seu advogado, mas se cabotino é quem quer trocar nome de rua, cretino é quem , em nome da "liberdade de impressa" ofende, agride ou age com deselegância. Se o vereador deve suportar a crítica, o ombudsman deve, também, saber receber a ação judicial com a mesma tranquilidade.
Ele sim, o jornalista, agiu com prepotência e arrogância!