sábado, 1 de março de 2008
VEREADOR ANUNCIA QUE PROCESSARÁ OMBUDSMAN DO JORNAL O POVO
Paulo Verlaine, o ombudsman
"O vereador Paulo Mindêllo (PSB) disse, durante pronunciamento na Câmara Municipal, na última quinta-feira, que processará o ombudsman do O POVO, Paulo Verlaine, por tê-lo chamado de "cabotino" em sua coluna publicada no último domingo, dia 23. O jornalista criticou o vereador por querer alterar os nomes das avenidas da Universidade e Beira-Mar, batizando-as, respectivamente, com o nome do reitor Martins Filho, fundador da Universidade Federal do Ceará (UFC), e dom Aloísio Lorscheider, ex-arcebispo de Fortaleza. "Eu fiquei muito constrangido. Ele foi a única pessoa da imprensa que me tratou com desrespeito", disse o vereador. Verlaine afirmou que já entrou em contato com o Sindicato dos Jornalistas e vai procurar a assessoria jurídica do O POVO, Associação Cearense de Imprensa (ACI) e Associação Brasileira de Imprensa (ABI) para denunciar a ameaça de processo. "Se ele concretizar essa ameaça, é uma demonstração de autoritarismo e intolerância. Ele demonstra com isso que é uma pessoa que não sabe conviver com as críticas", afirma. O vereador acrescentou que está buscando alternativas. Uma delas é mudar o nome da avenida C, na Barra do Ceará. Ela fica localizada em frente à Igreja Nossa Senhora da Assunção."
VAMOS NÓS - O que você acha disso, caro leitor?
(O POVO)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
Creio que o ombudsman exaerou, pois é analista do jornal e sua relaçao deve ser com o público leitor. Mas, também não vejo motivo para tanta confusão por parte do vereador Paulo Mindello, a quem respeito.
Creio que ele também repensará essa sua postura.
Este vereador devia arranjar coisa mais importante para fazer do que esta tentativa de mudança no nome de ruas e avenidas. Eu acho que ele tá querendo aparecer na midia e a forma que encontrou foi esta pois com certeza sabia que a coisa seria polêmica. Fortaleza tem coisas mais importantes a serem modificadas e implementadas que nome de ruas e avenidas.
Creio numa coisa: FALTA MUITO PARA OS VEREADORES DA CIDADE DE FORTALEZA SE TOCAREM QUE EXISTEM MUITAS OUTRAS PREOCUPAÇÕES NESTA CIDADE ALÉM DA MUDANÇA DO NOME DE AVENIDAS OU RUAS!
esse paulo mindello é um doidinho, rejeitado pelo povo.
Pra que serve um vereador mesmo hein? Esse povo nada tem a fazer e para aparecer existem mil opções, entre elas gerar uma pelêmicazinha miúda e desimportante.
O nobre vereador está cheio de melindres, não condiz com a posição de homem público e senhor de idade.
Minha solidariedade a Paulo Verlaine.
a) LUIS SERGIO SANTOS
df@fortalnet.com.br
O que faz mesmo como vereador o rezador e conservador Paulo Mndello? Qual seu grande projeto, senão o de trocar nome de rua? Isso é coisa de quem tenta aparecer nas costas do ombudsman do O POVO. Cabotinice é isso.
Eliomar,
É por isso que o brasileiro é acusado de desmemoriado. Mas quando as ruas e monumentos são adulterados, é a história da cidade que termina sendo desgraçadamente atingida. Se estão sempre querendo mudar o nome dos logradouros, derrubar o patrimônio pra construir outro prédio, reformar destruindo a estrutura original... enfim: isso é o que faz com que morra junto a tradição, a cultura e a alma da cidade.
Vejam Paris: há séculos existem a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a Av.Champs-Elysées, o Louvre, e ninguém até hoje ousou querer mudar os nomes. Isto é que faz a diferença entre a civilização e a falta dela.
Por falar nisso, ouvi dizer que a prefeita também pretende destruir o Estoril, é verdade? Alguém que sabe, por favor informe aqui...
Cris
Não conheço o vereador em questão,não faz parte de meu grupo político, nem sou seu advogado, mas se cabotino é quem quer trocar nome de rua, cretino é quem , em nome da "liberdade de impressa" ofende, agride ou age com deselegância. Se o vereador deve suportar a crítica, o ombudsman deve, também, saber receber a ação judicial com a mesma tranquilidade.
Ele sim, o jornalista, agiu com prepotência e arrogância!
Postar um comentário