sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

MINISTRO DA JUSTIÇA DEFENDE LULA E DIZ QUE NÃO HÁ CRISE ENTRE PODERES


Lula disse em Quixadá (CE) que o Territórios da Cidadania não é eleitoreiro.

"O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse hoje que "não há nenhum tipo de crise entre os Poderes" ao comentar as afirmações feitas, na última quinta-feira, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a postura de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) diante das ações do Executivo em anos eleitorais. Ontem, Lula afirmou que o País seria mais democrático se o Judiciário "só metesse o nariz nas coisas dele". Lula também criticou a oposição (PSDB e DEM), que entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o programa.
Tarso lembrou que a relação entre os Poderes é harmoniosa, mas independente, e que as declarações de Lula foram uma reação.
"O presidente reagiu. O caso concreto é que algum magistrado vem adiantando posições sobre a possibilidade de o Executivo fazer políticas públicas em anos que têm eleições. Isso pode ser traduzido como adiantamento de voto ou início de uma acusação. Isso permite que o poder que está sendo eventualmente acusado adiante sua defesa", afimou Tarso Genro."

(Portal Terra)

Nenhum comentário: