quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

LULA ANUNCIA PROGRAMA QUE GARANTIRÁ DENTISTA NAS ESCOLAS PÚBLICAS

O presidente Lula anunciou, antes de deixar o Ceará, após uma quinta-feira de compromissos políticos e assinatura de ordens de serviço em Quixadá (Sertão Central) e Fortaleza, que em abril próximo deverá lançar o programa que garantirá dentista atendendo nas escolas públicas do País. Ele disse que essa estratégia deveria já ter sido lançada mas que, por conta da derrubada da CPMF, o que fez a União perder R$ 41 bilhões de arrecadação, achou melhor adiar enquanto as contas passavam por novos ajustes.
"Se pensam que vão me parar, não vou parar", avisou o presidente, em tom de recado à oposição. Ele prometeu voltar ao Ceará mais vezes neste ano, mas não definiu data.
Aproveitou para elogiar os governadores nordestinos, afirmando que nunca tinha visto "uma safra tão boa de governadores como essa" Fez essa declaração olhando para Cid Gomes (PSB), que soltou um sorriso de canto de boca.
Ainda no Ceará, Lula defendeu o ministro Carlos Lupi (Trabalho), acusado de favorecer organizações ligadas ao seu partido, o PDT. Lupi é o presidente nacional da legenda e também é questionado por continuar ocupando essas duas funções.

Confira trecho do Discurso de Lula em Fortaleza, onde ele critica DEM e PSDB - aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei da cobertura do Blog sobre a visita do Lula. Que equipe boa. Valeu mesmo. Aqui em Teresina acompanho sempre. Ricardo Machado.