domingo, 16 de março de 2008

HEITOR FÉRRER E A CANDIDATURA DO "EU SOZINHO"


Ao visitar Fortaleza na semana passada, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, acabou jogando uma ducha de água fria nas pretensões do deputado estadual Heitor Férrer de querer disputar a prefeitura pelo PDT. Heitor não acompanhou o ministro em nenhum evento, não fez pronunciamento algum sobre a fala de Lupi pró-Patrícia Saboya e, mais do que isso, mostrou-se que está isolado. A sua postulação não tem apoio de ninguém na legenda e se configura como a candidatura do "eu sozinho".
Quem constata isso são as próprias lideranças do PDT que, nos bastidores, dizem que Heitor adora ganhar espaços na mídia e que essa sua candidatura não passa disso. "O Heitor só quer espaço na imprensa!", disse para este Blog um pedetista de peso, que, claro, para evitar mais confusão, pede reservas. Este repórter endossa esse cenário.
Após muitas conversas com pedetistas, não temos a menor dúvida de afirmar: Heitor está isolado e esse seu desejo de disputar é apenas um desejo, que, com todo direito, chama a atenção da mídia. Mas não passa disso.
O problema é que em sua trajetória política, Heitor nunca construiu bloco de apoio. Não dispõe nem de um vereador ao seu lado e, em termos de Assembléia Legislativa, cumpre um ótimo papel na oposição. Ele sempre viveu de oposição.
Credencia-se para ter o nome cogitado em Fortaleza, mas sabe que os delegados estão com a pré-candidata Patrícia Saboya. Ela ingressou na legenda abençoada pelas direções estadual e nacional. Heitor sabe disso, mas prefere manter a sua postura de questionador.
Já a senadora Patrícia Saboya afirma não ter dúvidas de que seu colega de legenda saberá acatar o desejo da maioria. Quanto a Heitor, é aguardar para conferir se ele continuará remando sozinho nesse barco eleitoral.

4 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, acompanha há anos a trajetória política do deputado Heitor Férrer e o vejo sempre sozinho, com discurso´isolado. Creio que ele é o único certo no PDT cearense no momento.

Anônimo disse...

Mais uma vez fica demonstrado que carater, decência e ficha limpa não têm vez na política cearense... O deputado Heitor Ferrer tem uma excelente votação em Fortaleza, tem credibilidade junto ao eleitorado porque nunca se deixou cooptar ou comprar, e o partido o exclui... e prefere fortalecer os Ferreira Gomes, arriscando colocar estado e capital nas mãos da oligarquia de Sobral, coisa que seria considerada nefasta em qualquer nação do mundo. Vá entender!

Carol

Anônimo disse...

Heitor só faz zoada. E fazer zoada é muito importante, mas não sustenta uma candidatura.

Anônimo disse...

GOSTARIA QUE O NOBRE DEPUTADO COMBATESSE ESTE TIPO DE CONCURSO PARA PM QUE O GOVERNO QUER FAZER, POIS O MESMO QUER LANÇAR UMA PROVA ESCRITA, E, LOGO APÓS O RESULTADO DESTA PROVA, LANCAR O CANDIDATO QUE PASSOU PARA IR FAZER A ACADEMIA DE POLÍCIA,SEM PRESTAR A EXAME FÍSICO E PSICOLÓGICO, SENDO ISSO UMA ABERRAÇÃO CONTRA TODOS O PRENCÍPIOS QUE REGEM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, POIS QUEREM LEGALIZAR UMA IDÉIA IMORAL, INEFICIENTE E BASTANTE PREJUDICIAL AOS QUADROS DA GLORIOSA POLÍCIA MILITAR, POIS SE O GOVERNO NÃO SABE, QUALIDADE É MUITO DIFERENTE DE QUANTIDADE E QUANDO ELE SUBMETE UMA PESSOA A FAZER UMA ACADEMIA SÓ POR TER PASSADO EM UMA PROVA ESCRITA, MAIS TARDE AS CONSEQUÊNCIAS VIRÃO, POIS MUITA GENTE NO DECORRER DO CURSO SERÁ DESCARTADA POR FALTA DE APTIDÃO FÍSICA E PSICOLÓGICA PARA O CARGO, TRAZENDO UM ENORME PREJUÍZO PARA O ESTADO. E QUEM VAI ARCAR COM OS PREJUÍZOS É A POPULAÇÃO, PÓIS SAIRÃO DA ACADEMIA POLICIAIS MAL TREINADOS E INCAPAZES DE PORTAR SEQUER UMA BALADEIRA. A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO.