quarta-feira, 23 de abril de 2008

ASSASSINATO DE MENINA NO CARIRI FAZ PATRÍCIA SABOYA SE EMOCIONAR NO SENADO


Em tom emocional, a senadora Patrícia Saboya (PDT) fez pronunciamento, nesta quarta-feira, no plenário do Senado, sobre a morte da menina Luana (4), que foi estuprada e estrangulada na cidade de Jardim (Região do Cariri) na noite da última segunda-feira. Patrícia, que havia feito na terça-feira um contundente discurso sobre o grave problema da violência contra crianças e adolescentes, voltou a abordar o tema e fez um apelo:
"Eu não agüento mais denunciar esses descalabros. Alguma coisa precisa ser feita. Se não está sendo feito pelas autoridades do Executivo, que nós, do Legislativo, façamos algo para conter essas aberrações". A senadora não conteve as lágrimas e disse que "o verdadeiro patrimônio do Brasil não é o petróleo, e sim o seu povo, as suas crianças, que precisam ser protegidas e respeitadas".

(Rádio OPOVO/CBN)

3 comentários:

Anônimo disse...

O jornalista Claudio Humberto parece que não gostou do choro. Ele escreveu:

23/04/2008 | 17:32

Lágrimas não ressuscitam crianças
A senadora Patrícia Saboya (PDT-CE) foi às lágrimas agora há pouco, no plenário, protestando contra as mortes de crianças no Brasil, citando o caso de uma menina de três anos assassinada brutalmente no Ceará. Perguntou o que está "acontecendo com o povo brasileiro" e pediu providências. Crianças - e adultos - morrem barbaramente todos os dias no País. Algumas dessas mortes viram notícia, como o assassinato da menina Isabella, em São Paulo, e do menino João Hélio, no Rio. Outras caem na vala comum do esquecimento, deixando seus perpetradores leves e soltos, após cinco, seis anos de cadeia, quando não ficam soltos nas ruas por habeas corpus sucessivos, recursos e outras manobras que a lei lhes concede. O que povo brasileiro precisa, senadora, é de um novo Código Penal, com penas, e o cumprimento delas, mais rígidas. Cabe aos senhores senadores e deputados lutar por uma radical mudança na vida dos brasileiros. E não apenas chorar e clamar pelos mortos, extirpados da vida por uma radical impunidade.

Anônimo disse...

Flash 1 - Eu concordo plenamente com o desabafo da Senadora Patrícia Saboya (PDT) quando nessa quarta-feira dia 23/04/2008 se pronunciou no plenário de Senado emocionada e revoltada com mais essa crueldade tendo como vitimia uma inocente criança de apenas 4 anos.- Façanha de Fortaleza - Brasil.

Flash 2 - Nós não podemos mais continuar com essa complacência com esse tipo de gente se é que se pode chamar isso de gente, não podemos mais deixar que a impunidade continue alimentando as cabeças dessa corja de gente ruim de que não vai dar em nada. Façanha de Fortaleza - Brasil

Flash 3 - A Senadora tem razão quando diz “Eu não aguento mais denunciar esses descalabros; Alguma coisa tem que ser feita. Se não está sendo feito pelo Executivo, nós do Legislativo façamos. No dia que a Senadora ou qualquer outro político apresentar um projeto para punir de verdade e intimidar esses bandidos o povo vai agradecer com certeza.- Façanha de Fortaleza - Brasil.

Flash 4 - Só para lembrar a Senadora Patrícia Saboya e demais politicos desse país, “Os bandidos são assim” Não trabalham, Não pagam impostos, Não se recuperam, Sequestram pessoas, Matam policiais, Torturam inocentes, Andam armados e Desafiam as autoridades, fazer o que com essa gente!...a sociedade está esperando resposta. Façanha de Fortaleza - Brasil.

Anônimo disse...

Indignação sim,Demagogia não,Patricia Gomes!Cuidado com seus discursos piegas pois o povo de Fortaleza está cheio desse tipo de postura polista e oportunista!