quarta-feira, 23 de abril de 2008

PREFEITA CUMPRE AGENDA EM BRASÍLIA


A prefeita Luizianne Lins (PT) embarcou, no começo da manhã desta quarta-feira, para Brasília. Na agenda dela, dois contatos ministeriais. Um a partir das 11 horas com Marta Suplicy (Turismo), ocasião em que ela apresentará o projeto Jardim Japonês, em homengem à colônica japonesa de Fortaleza e que foi uma doação da família do empresário João Fujita. Ela confere na parte da tarde o ato de posse de Gilmar Mendes no cargo de presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).
É no STF que tramita ação do interesse das prefeietura, sob patrocínio do diretório nacional petista, questionando vantagens ganhas por cerca de 2.400 servidores municipais na Justiça do Trabalho e que se referem a isonomia salarial.
Nesta quinta-feira, pela manhã, Luizianne será recebida pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, quando cobrará a liberação de recursos para projetos do setor, entre eles o Hospital da Mulher.

9 comentários:

José Sales disse...

Esta proposição do Jardim Japones a ser instalado na Beira Mar, exatamente do Morro do Granville é mais um atentado contra a paisagem de nossa orla marítima principal, já tão agredido de todas as formas. E só faltava esta, criar uma clone de uma cultura que não é nossa, ursurpando um espaço de referencia e contemplação. Respeitando a cultura japonesa e boa ação da família Fujita lamentalvelmente poderemos ter mais uma piada de mau gosto, em nossa cidade, para sermos registro do anedotario nacional.

José Sales disse...

Em tempo. Não existem jardins japoneseses em nenhum ponto da orla marítima do Japão. Em geral, historicamente, esta tipologia de jardim era em geral utilizado como composição paisagística de palácios da realeza, como forma de reverenciar a própria natureza e realçar a arquitetura destes palácios. Um clássico exemplo são os jardins do Palácio Katsura, em Endo. As orlas marítimas, no Japão, são preservadas com suas paisagens próprias.

Anônimo disse...

caro colega José Sales, você já percebeu que a prefeita viaja oa a semana pra Brasília? Talvez seja o medo de pegar a dengue na terra que ela governa.
Carlos Nobre

Anônimo disse...

Enquanto a Prefeita está preocupada em agradar a colônia japonesa da Aldeota, a periferia morre à míngua com a dengue, sem a menor atenção.....E isso é a Fortaleza Bela???? Só se for na casa Dela....

Anônimo disse...

Que vergonha...Toda semana é a mesma lorota: Prefeita viaja para Brasília. Na agenda, contatos ministeriais... Ctrl-c/ Ctrl-v. Todo conversa para boi dormir. Pelo visto, os encantos das tardes e noites de Brasília, especialmente em certos restaurantes, justificam o charmoso e poderoso Cartão Corporativo.......É muita pêia no lombos dos bestas desses eleitores de Fortaleza....Eu acho é pouco....

Anônimo disse...

E aí combativo Eliomar? A Lôra parou para a entrevista do aeroporto, ou foi pela porta secreta, de óculos escuros e uma peruca de cabelos escuros???? Pelo visto, é assim que se faz um bom jornalismo: Nada a declarar....E é porque ela é Profeçora de Jornalizimo......Disculpe pela minha cinceridade, mais diante dos comportamentos da Loura, çó poço regridir no meu vocabulário..... Fortaleza está na marcha ré...

Anônimo disse...

De novo!O que diabo é que essa mulher faz em Brasília toda semana,meu povo?!Eu não conheço nenhum prefeito que vá mais a Brasilia do que essa criatura!Enquanto ela fica prá lá e prá cá, acidade se acaba em buracos e sujeira!Ô prefeitazinha incompetente e pra não gostar de trabalhar!Vôte!!!!

Anônimo disse...

Êta mulher pra não pensar nada que preste em favor da população. É só no supérfluo!!! Impressionante. Jardim Japonês? Quediabeisso?

Ela precisava mais era de sentar a região glútea em seu gabinete. Mas parece que o lema dela é PERNAS PRA QU'EU TE QUERO?!?!? Chega a ser esquisito. VÔTE!

Anônimo disse...

Um pouco de poesia no blog do Eliomar:


FORTALEZA DELA

A prefeita prometeu
Uma Fortaleza bela
Mas depois de quatro anos
De propaganda e balela
Com ares de abandonada
Fortaleza hoje é chamada
É de Fortaleza dela

Para ver a buraqueira
É só abrir a janela
São ruas e avenidas
Com asfalto requeguela
E o povo a repetir
Essa Fortaleza aí
É a Fortaleza dela

Na festa do carnaval
Foi a maior esparrela
Com gente quebrando braço
Perna, cabeça e canela
E com tanta negligência
Tomou-se mais consciência
Que essa Fortaleza é dela

No sistema de saúde
Atendimento é novela
São dias e até semanas
Na fila de sentinela
E com tanta humilhação
O povo diz com razão
Essa Fortaleza é dela

Na eleição deste ano
Pode esperar mais mazela
A prefeita e o cambeba
Serão da mesma panela
E com mais essa maldade
Vamos ter nossa cidade
Sendo cada vez mais dela

Tivemos pra capital
Um sonho de cinderela
Mas essa cidade feia
Da aldeota à favela
Sem encanto e sem beleza
Não é nossa Fortaleza
É a Fortaleza dela