terça-feira, 22 de abril de 2008

CASO DO JATINHO - CIRO GOMES QUER QUE CID SE EXPLIQUE PARA POVO E IMPRENSA


O deputado federal Ciro Gomes (PSB) disse, nesta terça-feira, que seu irmão, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), deve explicações à população e à imprensa sobre a carona que deu para a sogra num jatinho que foi para a Europa em viagem oficial e que havias sido fretado pelo Estado. Cir fez a declaraçao durante a sabatina da Folha, no Teatro Folha (Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo). "Acho francamente que governador do Estado do Ceará deve se explicar. Deve chamar imprensa e se explicar. Ele deve uma explicação", afirmou Ciro.
Depois, ele pediu para não falar mais sobre o assunto. "Se me permitirem, peço permissão para não comentar assunto. Sou irmão dele." Nas duas horas de sabatina, Ciro vai responder a perguntas do o editor de Brasil, Fernando de Barros e Silva, da colunista Mônica Bergamo, dos repórteres Fernando Canzian e Kennedy Alencar e da platéia.
Cid Gomes levou sua sogra a uma viagem oficial de dez dias à Europa, que custou R$ 388.596 apenas com o aluguel de um jatinho e que foi realizada em período que incluiu o Carnaval. De acordo com o ofício entregue pelo governo, a comitiva passou por Madri (Espanha), Londres (Inglaterra), Edimburgo (Escócia), Dublin (Irlanda) e Berlim (Alemanha). Além de Cid e da sogra, Pauline Carol Habib Moura, estiveram no percurso a mulher dele, Maria Célia, o secretário de Turismo, Bismark Maia, com a mulher, e o assessor especial Valdir Fernandes, também com a mulher. O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) encaminhou ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) um requerimento pedindo a devolução do dinheiro referente aos custos com a viagem.

(Folha Online)

5 comentários:

Anônimo disse...

É por essas e outras que sou fã do Ciro. Amilton Nunes.

Anônimo disse...

Mais um caso que os Ferreira Gomes vão empurrar com a barriga, ficará na casa do sem solução, a oposição não tem poderes para ir frente, a tropa de choque do governo logo irá colocar o caso debaixo do tapete, podem crer.....
Paulo Santiago

Anônimo disse...

Eliomar,

Espero que os Ferreira Gomes aprendam que "no estado de direito não há soberano. Todos estão submetidos às regras constitucionais." como afirmou o ministro Gilmar Mendes, presidente do STF.

Um pouco de humildade não faz mal a ninguém. Arrogância e prepotência SIM. Administrando Sobral, o Ceará ou o Brasil, todos devem satisfação de seus atos, todos devem se submeter a prestação de contas dos gastos com os recursos públicos. Por um simples motivo: o dinheiro não lhes pertence, mas é fruto dos impostos suados do povo, que elege seus gestores para administrar estes recursos com parcimônia e responsabilidade. Não é pra fazer farra e lambança com ele não.

Que sirva de lição.

Carol

Anônimo disse...

O GRANDE DEFEITO DO CID GOMES É A SUA VAIDADE POLÍTICA. ELE DEVERIA SER MAIS HUMILDE, RECEBER AS CATEGORIAS PARA DIALOGAR E NÃO SE ENCASTELAR NO PALÁCIO DE IRACEMA....CUIDADO CID GOMES, O SEU CAMINHO POLÍTICO PODE ACABAR ANTES DE VC PERCEBER..

Anônimo disse...

Olha aí o CIRO MEGALOMANÍACO querendo dar uma de estadista, de "por fora" e etc e tal!!!
Se "escacaviarem" as viagens anteriores que o cid fez de jatinho para o exterior a lista de passageiros não governamentais pode ser bastante interessante!!!
O MINISTÉRIO PÚBLICO tem que entrar no assunto pra valer. Tem um requerimento do Dep. Adahil solicitando explicações sobre essas viagens. Vamos aguardar!!!
E tem mais: não é só explicar, dar satisfações e devolver o dinheiro não, tem que ser processado por improbidade administrativa, é a lei!!!