"O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) adiou o julgamento previsto para hoje da parceria entre a Vale e a empresa sul-coreana Dongkuk Mill para construção de uma siderúrgica no distrito industrial de Pecém, no Ceará. O conselheiro Luis Fernando Rigato, ao anunciar que adiaria o julgamento, informou que vai pedir às empresas mais explicações sobre a operação.A construção da Companhia Siderúrgica Pecém, prevista no acordo entre a Vale e a Dongkuk Mill, assinado em novembro do ano passado, vai substituir o projeto da Ceará Steel, que não foi adiante por divergências sobre o preço do gás da Petrobras no processo siderúrgico, que mobilizaram a classe política cearense.À época do anúncio do negócio, o presidente da Vale, Roger Agnelli, declarou que o projeto previa investimentos de US$ 2 bilhões e uma produção inicial de 2,5 milhões de toneladas anuais de placas de aço, podendo ser expandida para até 5 milhões de toneladas ao ano. As secretarias de Direito Econômico (SDE) e de Acompanhamento Econômico (Seae) deram parecer favorável à aprovação sem restrições."
(Por Isabel Sobral, da Agência Estado)
VAMOS NÓS - O governador Cid Gomes (PSB), que enfrenta desgastes por conta do vôo da sogra, precisa, com urgência, tomar um banho de sal grosso. Eita, fase nojenta!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
É mais um grande projeto implantado pelo opertoso governo do Lulinha no Ceará, não é Cid?
Que vergonha.....
Já quase um ano e meio, e nadinha de nada. Só Bolsa Família, passagem molhada, Remendo de buracos....Isso é o Governo Lula no Ceará.
E ainda ficam fazendo propaganda mentirosa...
Herança de Lula: mensalão, dólares na cueca, sanguessuga....
Postar um comentário