quinta-feira, 24 de abril de 2008

CASO JATINHO - CIRO REAFIRMA QUE CID DEVE EXPLICAÇÕES POIS É HOMEM DE BOA FÉ

"Um dia após afirmar que o governador Cid Gomes (PSB) deve explicações sobre a polêmica viagem no jatinho alugado durante o Carnaval deste ano, o deputado federal Ciro Gomes (PSB) disse ontem que o irmão irá explicar o episódio. "Acho que o governador, chegando (da viagem à Ásia), vai esclarecer tudo isso. Ele, todo mundo sabe, é um homem sério, decente, de boa fé. Ele terá uma explicação para isso, que ele vai dar a todos os cearenses. Eu não quero comentar o assunto, porque tenho outras preocupações", afirmou. O deputado federal se mostrou hostil ao falar sobre o assunto. Questionado se continuava com a mesma opinião do dia anterior, de que Cid deve explicações, Ciro foi irônico: "Por que eu não continuaria?", questionou. Em seguida, uma repórter perguntou que tipo de explicação seria essa. A resposta veio seca e ríspida: "Ele (Cid) é que sabe". Na seqüência da entrevista, Ciro foi questionado sobre a possibilidade de criação de uma CPI na Assembléia para investigar a viagem. O parlamentar riu, virou o rosto e, sem responder, perguntou se a entrevista tinha terminado: "Pronto? Acabou?" As perguntas seguintes, porém, foram sobre um assunto que deixou Ciro bastante à vontade para falar: a sucessão presidencial em 2010. Ele disse que está disposto a cumprir qualquer papel no processo - tanto como candidato a presidente quanto como vice. "Se, eventualmente, eu for ser vice de alguém que, melhor do que eu, sirva o País, seja quem for, eu também posso ser", ressalta. Ele também voltou a afirmar que apoiará a candidatura da senadora Patrícia Saboya (PDT) à Prefeitura, mesmo contrariando a posição de seu irmão, que já declarou apoio à reeleição da prefeita Luizianne Lins (PT). "O governador Cid empenhou a palavra com a prefeitura Luizianne Lins. Eu acho que ele está correto de cumprir a palavra dele, mas eu vou apoiar a senadora Patrícia. Inclusive fazendo campanha no que eu puder", diz. As declarações foram feitas antes da palestra na Feira Nacional de Autopeças e Veículos do Ceará (Autop), no Centro de Convenções."

(Jornal O POVO)

2 comentários:

Anônimo disse...

ATENÇÃO COMPANHEIROS DEFENSORES PÚBLICOS:

A causa de vocês já está correndo a imprensa nacional. Vejam o que deu na coluna do Cláudio Humberto:

"Gastando a jato
O governador do Ceará, Cid Gomes, fixou o orçamento da Defensoria Pública (que defende pobres) em R$ 27 milhões. Só em jatinhos alugados à TAF (Transportes Aéreos de Fortaleza) paga R$ 8,4 milhões."

PARABÉNS!!!

Carol

Anônimo disse...

eita turma da pesada são esses defensores públicos. se todos fossem assim na defesa dos seus direitos, com certeza muita coisa de ruim não aconteceria. vamos ver se o CID GOMES tem fôlego político para aguentar mais essa mancha negativa na sua imagem. como é governador, depois do jatinho da sogra em cadeia nacional, agora a luta dos defensores públicos também já está na boca do brasil. e ai, o senhor ainda vai persistir na sua antipatia pelos defensoes públicos do ceara??