"Um dia após afirmar que o governador Cid Gomes (PSB) deve explicações sobre a polêmica viagem no jatinho alugado durante o Carnaval deste ano, o deputado federal Ciro Gomes (PSB) disse ontem que o irmão irá explicar o episódio. "Acho que o governador, chegando (da viagem à Ásia), vai esclarecer tudo isso. Ele, todo mundo sabe, é um homem sério, decente, de boa fé. Ele terá uma explicação para isso, que ele vai dar a todos os cearenses. Eu não quero comentar o assunto, porque tenho outras preocupações", afirmou. O deputado federal se mostrou hostil ao falar sobre o assunto. Questionado se continuava com a mesma opinião do dia anterior, de que Cid deve explicações, Ciro foi irônico: "Por que eu não continuaria?", questionou. Em seguida, uma repórter perguntou que tipo de explicação seria essa. A resposta veio seca e ríspida: "Ele (Cid) é que sabe". Na seqüência da entrevista, Ciro foi questionado sobre a possibilidade de criação de uma CPI na Assembléia para investigar a viagem. O parlamentar riu, virou o rosto e, sem responder, perguntou se a entrevista tinha terminado: "Pronto? Acabou?" As perguntas seguintes, porém, foram sobre um assunto que deixou Ciro bastante à vontade para falar: a sucessão presidencial em 2010. Ele disse que está disposto a cumprir qualquer papel no processo - tanto como candidato a presidente quanto como vice. "Se, eventualmente, eu for ser vice de alguém que, melhor do que eu, sirva o País, seja quem for, eu também posso ser", ressalta. Ele também voltou a afirmar que apoiará a candidatura da senadora Patrícia Saboya (PDT) à Prefeitura, mesmo contrariando a posição de seu irmão, que já declarou apoio à reeleição da prefeita Luizianne Lins (PT). "O governador Cid empenhou a palavra com a prefeitura Luizianne Lins. Eu acho que ele está correto de cumprir a palavra dele, mas eu vou apoiar a senadora Patrícia. Inclusive fazendo campanha no que eu puder", diz. As declarações foram feitas antes da palestra na Feira Nacional de Autopeças e Veículos do Ceará (Autop), no Centro de Convenções."
(Jornal O POVO)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
ATENÇÃO COMPANHEIROS DEFENSORES PÚBLICOS:
A causa de vocês já está correndo a imprensa nacional. Vejam o que deu na coluna do Cláudio Humberto:
"Gastando a jato
O governador do Ceará, Cid Gomes, fixou o orçamento da Defensoria Pública (que defende pobres) em R$ 27 milhões. Só em jatinhos alugados à TAF (Transportes Aéreos de Fortaleza) paga R$ 8,4 milhões."
PARABÉNS!!!
Carol
eita turma da pesada são esses defensores públicos. se todos fossem assim na defesa dos seus direitos, com certeza muita coisa de ruim não aconteceria. vamos ver se o CID GOMES tem fôlego político para aguentar mais essa mancha negativa na sua imagem. como é governador, depois do jatinho da sogra em cadeia nacional, agora a luta dos defensores públicos também já está na boca do brasil. e ai, o senhor ainda vai persistir na sua antipatia pelos defensoes públicos do ceara??
Postar um comentário