quarta-feira, 23 de abril de 2008

HILLARY VENCE PRIMÁRIAS DA PENSILVÂNIA, DIZEM TVs

"A senadora por Nova York Hillary Clinton venceu hoje o também pré-candidato democrata à presidência dos Estados Unidos Barack Obama nas primárias do partido na Pensilvânia, por uma margem ainda não determinada, segundo projeções das redes de TV NBC e Fox.
A CNN, no entanto, acha que a diferença entre ambos é ainda muito pequena para que um deles seja apontado como vencedor. Para os analistas, Hillary precisa de uma vitória folgada para ter chances nas prévias de Indiana, Carolina do Norte, Oregon, Kentucky, Virgínia Ocidental, Montana, Dakota do Sul, Porto Rico e Ilha de Guam.
Por causa da disputa acirrada na votação de hoje, a NBC e a Fox só anunciaram o triunfo da senadora por Nova York mais de meia hora depois do fechamento dos colégios eleitorais.
A expectativa era de que os resultados seriam anunciados imediatamente, dada a vantagem que Hillary Clinton tinha sobre Obama nas pesquisas.
No entanto, a situação parece ter mudado, razão pela qual algumas redes de TV ainda não se atreveram a apontar um ganhador. A participação nas primárias locais, nas quais só puderam votar os eleitores registrados como democratas, foi recorde.

Nenhum comentário: