domingo, 22 de junho de 2008

FORTALEZA VIVE UM DOMINGO DE CONVENÇÕES

Estamos vivendo um domingo de convenções. O PR homologará, em clima bucólico, o nome do deputado estadual Adahil Barreto como candidato a prefeito de Fortaleza. No parque que leva o nome do seu tio, o parlamentar falecido Adahil Barreto. Adahil terá como vice o empresário Roberto Matoso, ex-secretário do Trabalho e Emprego da Era Lucista. O PSol deve desatar nós e anunciar quem disputará a prefeitura. A peleja andou dividida entre o advogado Alfredo Marques e o líder bancário Aílton Lopes. Pode surgir um terceiro nome.
Já o PDT, apoiado pelo PSDB do senador Tasso Jereissati, endossará o nome da senadora Patrícia Saboya para candidata à Prefeitura de Fortaleza tendo como vice Antenor Naspolini, ex-secretário da Educação na Era Tassista. A convenção ocorrerá na Assembléia Legislativa.
O DEM fará convenção no ginásio do Colégio Evolutivo para confirmar seu presidente estadual, Moroni Torgan, como candidato. O vice será o empresário Alexandre Pereira (PP).
O PSDC também deve fazer convenção. A legenda, embora pequena, está dividida: um grupo quer candidatura própria e outro não quer seguir essa tese.

SEM DÚVIDA, opções para o eleitorado não faltarão nas próximas eleições. Mesmo que já conhecidas de outras disputas.

Nenhum comentário: