terça-feira, 30 de dezembro de 2008

CPI VAI APURAR SE NOMEAÇÃO DE LACERDA FOI UMA "PREMIAÇÃO"


"A exoneração do delegado Paulo Lacerda da direção-geral da Abin (Agência brasileira de Inteligência) e sua posterior nomeação para um cargo criado especialmente para ele em Portugal terão atenção especial da oposição na CPI das Escutas Telefônicas. O objetivo é confrontar informações, com base em investigações, e indicar que Lacerda foi compensado com a função no exterior por sua eficiência e obediência a ordens superiores. Em fevereiro, quando as atividades serão retomadas, o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) vai requerer o detalhamento da sindicância que absolveu Lacerda das suspeitas de envolvimento com escutas durante a Operação Satiagraha --realizada pelo GSI (Gabinete de Segurança Institucional)-- e mais explicações sobre sua saída da agência.
"O presidente criou uma função no exterior, que busca compensar e reconhecer todo o trabalho feito por Lacerda, não só na Abin, mas também durante sua gestão na Polícia Federal", afirmou Fruet. "Tudo leva a crer que ele [Lacerda não agiu sozinho. Os superiores dele sabiam [de tudo]. Não se deve criminalizar o delegado, mas buscar a origem disso tudo", disse. Para Fruet, é fundamental ainda confrontar os resultados da sindicância feita pelo GSI com a auditoria realizada pelo Exército. Segundo informações da Abin, os equipamentos da agência não realizam escutas telefônicas, já a auditoria feita pelos militares indica resultado oposto. Interlocutores da Polícia Federal informam ainda que há disposição de ouvir Lacerda no inquérito que apura vazamento de dados da Operação Satiagraha. Isso ocorreria ainda em janeiro, antes da transferência de Lacerda para a Europa."

(Folha Online)

3 comentários:

Anônimo disse...

Desejo um bom ano de muito trabalho e paz para o senhor

Ismael Luiz disse...

LACERDA,SABE MUITO.MANTÊ-LO DISTANTE,CONFORTAVELMENTE INSTALADO,ALÉM MAR,FAZ BEM AO GOVERNO.UM EXÍLIO DESSE,EM PORTUGAL,ATÉ EU QUERIA.ahahahaha!!

Anônimo disse...

Como sempre no governo Lula, petistas que comentem atos ilícitos são premiados pelo patrão. O prêmio corresponde ao grau de gravidade da delinquência.
Esse levou um "premio abafa" de fazer inveja!!!

Bruno