quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

JOÃO ALFREDO PRESIDE POSSE, MAS TIN GOMES É QUEM ROUBA A CENA


Auditório superlotado de "calor humano".

O vereador eleito João Alfredo (PSol), por ter sido o mais votado, presidiu, nesta quinta-feira, no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza, a solenidade de posse dos novos vereadores. A mesa das autoridades contou com a presença do vice-governador Francisco Pinheiro, de autoridades militares e de convidados especiais de Alfredo, que, antes do início dos tabalhos, pediu para que as portas do plenário da Casa fossem abertas. Disse que iria aumentar o calor no local já apertado, mas, pelo menos, "de calor humano", no que foi aplaudido. João Alfredo convidou para a mesa membros do PCdoB como o senador Inácio Arruda, o deputado federal Chico Lopes, o deputado estadual Lula Morais, a vereadora Eliana Morais, o deputado estadual Augustinho Moreira (PV) e também Maria da Penha, aqui, como ressaltou, uma homenagem
especial àquela que lutou contra a violência doméstica e cujo nome batizou lei do gênero no País.

A hora do juramento dos vereadores.

João chamou também para a mesa o ex-presidente da Câmara, Tin Gomes, agora vice-prefeito eleito. Ao ser anunciado, Tin acabou sendo o mais aplaudido. Em seguida houve o juramento por parte dos vereadores, dentro do que manda o protocolo.


DETALHE - O PCdoB estava representado 100% no ato. O presidente estadual Patinhas era um dos que se espremiam na platéia.

DETALHE 2 - João Alfredo ainda leu trecho de poema de Fernando Pessoa para externar que se sentia feliz de estar assumindo cadeira de vereador. Para ele, importante pois ficará bem mais próximo dos clamores e apelos da população.



(Fotos - Paulo Moska)

Nenhum comentário: