segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

PREFEITA QUER NOVATA PRESIDINDO A CÂMARA MUNICIPAL?


Reunida nesta segunda-feira com os vereadores do PT, a prefeita Luizianne Lins pediu para que o processo eleitoral em matéria de presidência da futura mesa diretora da Câmara Municipal fosse zerado. Ou seja, que Guilherme Sampaio e Salmito Filho, postulantes, abrissem mão da postulação para que ela pudesse conversar com demais partidos da base aliada.
A questão é uma só: o PSB não está querendo perder o barco da eleição e fincou pé pela presidência da Casa, indicando a novata Eliane Novais, esta irmã do presidente estadual do PSB e presidente da Companhia Docas do Ceará, Sérgio Novais. Ou seja, Luizianne acha que dá para emplacar a tia do seu filho nesse trono.
Guilherme topou na hora abrir mão, mas Salmito continua com telefones desligados. Ainda não conseguimos ouvir dele uma posição acerca do tema.
DETALHE - O interessante nessa história é que dona Luiza, mãe da prefeita, já é a presidente do Instituto Américo Barreira, instrumento técnico da Câmara Municipal. Seria, digamos, família demais nessa história. Alias, as apostas continuam apontando Eliane para a primeira secretaria da Casa.

7 comentários:

Ismael Luiz disse...

SERÁ O QUE SE CHAMA DE POLÍTICA DOMÉSTICA,FICA TUDO EM CASA.

Anônimo disse...

Que lindo,hein, a prefeita comanda a cidade, a cunhada comand Câmara Municipal e o nepotismo fica institucionalizado. Que vergonha!!

Anônimo disse...

Eu não acredito que votei no Acrísio Sena para ele comopactuar com esse acordo doméstico. Aliás, Ronivaldo, reage filho. Isso vai fazer a Câmara Municipal virar piada.

Anônimo disse...

Valha-me Deus, querem transformar a Câmara Municipal em secretaria lgo de vez da prefeitura?

Anônimo disse...

Quem conhece Eliane Novais, sabe que ela é competente, tem know-how para gerir. Só lamento que entrar nessa situação, com apoio da prefeita, me parece interferência doméstica em demasia. Parece coisa do tempo em que o Tasso andou falando do governo Lúcio. Aliás, isso quer dizer que a AMC, Etufor e Seinf saifrão do controle do Sérgio Novais?

Anônimo disse...

certo tava o ciro... pense numa coronelzinha de saias vermelhas.

David Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.