sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

LUIZIANNE, SALMITO E XÔ, RABIÇACAS?


Eis a foto do jornal O POVO desta sexta-feira, da lavra de Evilázio Bezerra. Aqui, Salmito Filho (PT), o novo presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, eleito contra a vontade da prefeita Luizianne Lins (PT), do governador Cid Gomes (PSB) e do presidente estadual do PMDB, deputado federal Eunício Oliveira. Salmito teve o apoio do vice-prefeito Tin Gomes (PHS) que, brigado com Luizianne, pois queria acordo em torno da nova mesa diretora da Casa, jogou todas as fichas em Salmito.
Espera-se que, após baixar a poeira, Salmito e Luizianne conversem de espírito desarmado e levem em consideração os interesses da quarta capital do País. Sem picuinhas, mimos e... rabiçacas.
VAMOS NÓS - (ATUALIZAÇÃO - 10h06min) - Observando atentamente a foto, percebemos que é a mesma do contexto que nosso fotógrafo Paulo Moska captou e que pode ser conferida em post anterior. Houve um corte. Ela estava se despedindo do presidente do TJ, desembargador Fernando Ximenes, e foi embora em seguida.
Tudo bem que a prefeita tenha ficado revoltada, mas, por questão de justiça, não vimos a tal rabiçaca.

16 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

Certo mereceriam a quarta metrópole do país, e o próprio ritual da democracia,que suas personalidades políticas não perdessem a compostura em solenidades públicas.

Anônimo disse...

Eliomar, ouvi um comentário que a Luizianne após a posse iria a um baile no Corpo de Bombeiros, pois fora convidada para patronesse. Você confiriu ou foi somente mais um boato da ressaca do reveillon?

Anônimo disse...

PREFEITA, ACEITE A DEMOCRACIA....A SENHORA NÃO É ESTADO E NEM A RAINHA......

Anônimo disse...

Salmito era ligado ao na época Deputado Estadual José Guimarães e traiu ele, indo ser chefe de gabinete do então vereador Zé Airton. Vendo que José Airton não ia apoiá-lo para vereador, voltou aos braços do Guimarães. Eleito vereador traiu o cara que fez o possível e impossível para ele ser vereador, no caso o Guimarães, negando inclusive fotos ao lado dele na campanha de 2006. Volta ao Zé Airton e mal ganha as eleições já rompe com o Deputado Federal José Airton. Para a ambição por poder rompe com a Prefeita Luzianne Lins. E agora sobrou o TIN GOMES, esse será a próxima vitima do Salmito? Vamos aguardar.

Arthur Silva disse...

Merecem-se.

Anônimo disse...

Esse menino tem sina por poder, além de desleal é um arrogantizinho de meia tigela!

Anônimo disse...

Parabéns, Eliomar, por fazer ess acorreção de uma foto. Eu tinha notada no seu Blog que a prefeita conversava com o Fernando Ximenes e havia reparado nesse corte, que descontextualizou a cena. É por isso que você consegue ser querido: é ferino, vez em quando, mas justo. Continue assim. E bom 2009!!

Anônimo disse...

A imprensa captou exatamente o que a prefeita queria: um clima artificalmente criado de disputa e briga. Gente, eles são do mesmo partido! E depois, o Salmito descascou o maior abacaxi da gestão Luizianne na Câmara: conseguiu aprovar o Plano Diretor com um invejável consenso entre a força econômica, movimentos sociais e partidos políticos. Eu vejo tudo diferente. Ela fez que tá contrariada. Fez que queria o Elpídio para agradar ao Cid. Ela faz que tá brigada com o Tim, fiel escudeiro na Câmara. A farsa é útil aos projetos políticos. Vida longa ao Salmito! Vida longa à sagacidade da Luizianne.

Anônimo disse...

O Tin tá poderoso. Tem os partidos PRB/PHS/PMN/PSL - PRP/PSC - PR/PRTB – PV – PTC - PDT/PSDB - PSC/PRP- DEM, mais o vereador Salmito do PT e os vereadores Paulo Gomes e Marcus Teixeira do PMDB.
Luizianne tem o PT (com uma defecção), o PMDB rachado e mais PSB - PP– PPS - PC do B - PT do B – PTN e PTB.
Como nenhum desses vereadores eleitos fez o coeficiente eleitoral, seus mandatos são do Partido, portanto é vergonhoso ver o PT e o PMDB rachados.

José Sales disse...

Acho que está preocupado com o ordenamento e estruturação urbana de Fortaleza, através do ações como a nova proposição do Plano Diretor Municipal podem colocar "as barbas de molho". Dificilmente a Prefeita Luizianne Lins vai sancionar a nova tal como foi proposta. Vem aí um veto a proposição ou uma sucessão de vetos parciais que vão descaracterizar ainda mais o que foi aprovado. Quem viver verá!!!!

Anônimo disse...

Eliomar, que tal inscrever a prefeita no Concurso de Rabissaca do João Inácio Show???

Pela breguice, acho que ela seria uma forte candidata ao 1º lugar.

Bruno

Anônimo disse...

Gente, que roupa esquisita vermelha é essa???

Anônimo disse...

EVILÁSIO!!!
Esse garoto tem olho... e caneta!

Anônimo disse...

governador cid gomes CUIDADO COM ESSA TURMA DO *PT*SAO UNS TRAIRA SIM

Ismael Luiz disse...

A PREFEITA ESTÁ PRECISANDO,URGENTEMETE,DE ALGUÉM QUE LHE AJUDE A SE VESTIR MELHOR.

Anônimo disse...

Que roupa mais deselegante, essa! A breguice não é só no agir não. É no vestir também.

VÔTE!