quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

BANCADA DO PT DIVIDIDA SOBRE ELPÍDIO NOGUEIRA

O café da manhã que a bancada do PT realizou, nesta quarta-feira, na sede da legenda, teve gosto amargo: nada de consenso em torno de Elpídio Nogueira, nome que o PSB lançou para a presidência da Câmara Municipal de Fortaleza. Salmito Filho não voltou atrás em sua candidatura, pois reitera, conta com 28 votos. O vereador Guilherme Sampaio apoiou, ao lado do vereador eleito Ronivaldo Maia, enquanto Acrísio Sena não quer apoiar Elpídio. Alegou que se tem um petista disputando, cabe a ele apoiar um petista.
Depois desse encontro, as correntes petistas fizeram encontro no mesmo local e, segundo o advogado Deodato Ramalho, suplente de vereador pelo PT, só a Democracia Socialista endossou Elpídio para o comando da Câmara Municipal.
Isso quer dizer que o consenso não saiu e que a disputa é iminente. Apesar de lobbies e outras pressões das últimas horas, assegurou Ramalho.

9 comentários:

Anônimo disse...

Tô gostando de ver Eliomar. Botando a moçada dos blogs no bolso. É uma pancada só de notícias. Mas uma coisa eu vou dizer, na sua coluna você mandou ver no Acrísio. Para mim, não foi novidade. Pense num aproveitador....

Anônimo disse...

Luizianne Lins já mopstrou suas garras para Tim. Te cuida, garoto. O chumbo é grosso. O Catanho comando a operação, maldade palacista......

Anônimo disse...

Nesse blá-blá-blá, uma coisa é certa: Tim já sai perdendo por Wx0.Fez tudo por Salmito e a Lôra deu um nó em pingo de éter. Vixe...

Anônimo disse...

Eliomar, FELIZ 2009999999999.....

Anônimo disse...

Eliomar, velho de guerra e de noitadas nos bares da vida,

Eu e toda minha família - Abdoralina (esposa), Ermenegildo (filho mais velho), Gertudes ( filha intermediária), Fangundes ( filho caçula), Sigefredo(cunhado) e Epináfia (prima), estamos a comemorar o ano vindouro que chega, lá na Ásia já entrou.

Durante todo o ano larguei o ferro - se dó nem piedade - nessa moçada da imprensa, e hoje tô é descansando. Saí agorinha da praia do Arpoador, perto das goiabeiras, e cheguei agora numa lojinha do Beco da Poeira, onde tô mandando essa singela mais fiel mensagem.

Agora vou traçar uma carne do sol, com paçoca, e baião de dois, brindando com uma pinga arretada ,pois ninguém é de ferro.

Para você e sua família - que não é maluca como você - um ano novo cheio de felicidades.

Amigo do Besouro Verde,seja menos agitado, durma mais, se alimente melhor, não esqueça daquela limpeza de pele semestral, não deixe de fazer a revisão da dentadura no meio do ano, não dirija falando ao celular, faça ua coisa de cada vez,trate melhor das caspas, não tome café requentado no aeroporto, e leve seus familiares ao shopping e à praia - na Caucaia claro, mais vezes.

Um ano novo repleto de coisas boas e notícias espetaculares.

Do seu admirador e discípulo,

ABDORAL POSSIDÔNIO, o guru da crítica construtiva, que só destrói a promiscuidade, a incompetência e a falta de simancol de alguns "penetras", que teimam em se aventurar na imprensa.

Anônimo disse...

Caro Eliomar de Lima,

Nota 10 pela excelente cobertura sobre a eleição da Câmara Municipal de Fortaleza.

Embora viajando, através de seu Blog pode-se acompanhar os fatos e a pouca vergonha desse sujeito que atende pelo nome de Acrísio Sena.

Aproveito a oportunidade para enviar ao nobre jornalista e a sua estimada família votos de um 2009 com saúde, paz e realizações.

Jonas Nogueira.

Anônimo disse...

A quem gosta de ficar "adivinhando" o placar da disputa entre Tin e Luizianne, é importante advertir que esse desespero todo do grupo da Prefeita ocorre em virtude do grupo do Tin (Ferreira Gomes) está vencendo a "queda de braço". A disputa entre Elipídio e Salmito não se trata de uma "puxada de tapete". Tal "golpe" seria dado se conseguissem emplacar a "ex-cunhada" da Prefeita. O Elpídio faz parte da ala Cirista do PSB. Portanto, o fato de o apoio ao Salmito está sendo "esvaziado" não resulta em derrota ao Tin (Ferreira) Gomes. Muito pelo contrário ! Na verdade esse "apoio" do grupo da Prefeita ao Elídio é uma tentativa de "correr atrás do prejuízo", assim como fizeram ao enviar o "soldado" Acrísio apoiar o Salmito... que surpreendeu em sua capacidade de articulação (sem entrar no mérito da perspectiva ideológica) ! Pois bem, a tendência é o Elpídio Nogueira ser eleito o novo Presidente da Câmara, mas a disputa entre o Salmito e o Elpídio faz bem pra Democracia no Legislativo Municipal. Espero que exista - pelo menos - um debate em torno de um programa de gestão consistente para a CMF, pois a disputa do "poder pelo poder" não é algo que deve prevalecer num sistema político que se pretenda Democrático. O Programa Democrático - baseado na Transparência e na Participação Popular - apresentado pelo João Alfredo (anticandidato) está aí pra servir de referência !

Anônimo disse...

Meu Deus do Céu quanta desinformação Arnaldo. Que maluquice é essa de mencionar disputa democrática entre o E´lpídio e o Salmito? O Elpídio sequer era mencionado como opção. Saiu, de repente, do boço do colete da prefeita que, púxando o tapete do PT, não conseguiu bancar a Eliane Novais.
Caso a força do poder consiga desmoralizar os vereadores e eleger o Elpídio o próprio Tin Gomes vai adorar, por uma razão muitop simples: o Elpídio é d o Ciro Gomes e o Tin é do Cid Gomes. Percebeu?

Anônimo disse...

Senhor Anônimo,

Com todo respeito a sua pessoa (não faço a mínima idéia de quem seja - talvez um apoiador do Salmito), vejo que você é quem demonstra estar desinformado ! Apesar de não possuir afinidade ideológica com o grupo político ao qual o vereador Elpídio é ligado, devo reconhecer que ele já era candidato há alguns meses, apesar de não ter articulado forte e tornado público os apoios como fez (espertamente - devo reconhecer também) o Salmito. Está na mídia ! Além disso, não se trata de um "marinheiro de primeira viagem". Sendo assim, não foi a Prefeita quem lançou a candidatura do Elpídio, ele já vinha articulando. No primeiro momento houve a tentativa de impor a "ex-cunhada", certamente pelo fato de "presentear" o grupo político do Sérgio Novais. Não colou ! Por isso correram (o grupo da Prefeita) rapidinho para apoiar o Elpídio, ainda que a contra gosto. Faz sentido ? Pouco me interessa o fato de que o Elpídio tenha sido cogitado pelo grupo da Prefeita (que não deveria interferir no processo). Por isso afirmei e reafirmo que a disputa entre o Elpídio e o Salmito é bom para a democracia no Legislativo Municipal ! Espero que ocorra algum debate em torno de um programa (consistente) de gestão para a CMF.

Feliz ano novo !