domingo, 28 de dezembro de 2008

GOVERNADOR DIZ QUE PROFESSORES E POLÍCIA SÃO PRIORIDADES

O governador Cid Gomes (PSB) assegurou, durante entrevista nesta noite de domingo ao Programa Coletiva, da TV O POVO, que duas categorias terão prioridade, em matéria de recuperação de ganhos, durante sua gestão: os professores e os policiais. Cid disse que já demonstrou essa disposição ao dar reajuste diferenciado para esses segmentos.
Sobre os professores da Uece, ele disse que esse grupo terá ganhos significativos durante sua administração.
Ninguém, no entanto, indagou ao governador sobre o porquê do questionamento dele junto ao STF a respeito do piso salarial nacional dos docentes, o que motivou greve por aqui dessa categoria. Também ninguém perguntou por que Cid, que foi ao STF questionar o piso dos professores, não cumpre o que essa Corte mandou no quesito piso salarial do professorado da Uece.
Ainda na entrevista, Cid renovou esperanças nos grandes projetos como refianria e siderúrgica e, claro, mais uma vez falou sobre o caso da vaigem em que levou sua sogra como caroneira de viagem à Europa. Ele reiterou que estava consciente de que não cometera nenhum delito.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez voce demonstra equivocos em seus posts Eliomar...o Governador foi questionado sim quanto a ADIN e quanto a UECE...inclusive mais de uma vez...

Ele reiterou o q havia afirmado anteriormente, ressaltando que para ele houve uma invasao de competencia do Congresso Nacional ao legislar sobre materia estadual.

Inclusive citou que estava aberto para negociar a questão dos 33% da carga horário para planejamento das aulas.

Citou ainda sua experiência como professor e afirmou que para ele 20% é suficiente para planejamento já que o professor tem experiencias de planejamento melhores em sala de aula.

Espero que diversamente do ocorrido no post sobre a Eliane Novais que também é do PSB do Governador Cid Gomes, nesse post vc faça a devida correção... senao vai parecer que é mania de perseguição com o PSB.

Abraços

Anônimo disse...

O Gabriel parece que é porta-voz do governador, né Eliomar? Eficiente o leitor.

Anônimo disse...

Falano em Governador e STF, por que os bravos jornalista não perguntarm sobre o piso dos professores da UECE, matéria transitada em julgado? Não foi por falta de participação e perguntas... Mais de dez professores telefonaram e mandaram e-mails...e,necas! Tavam com medo? Ou, o Governador não gosta dessas perguntas?

Anônimo disse...

Ele tá ajudando muito a policia. No interior as viaturas estao sucateadas, os policiais estao com as fardas rotas, em jaguaribe o maj santos tá obrigando pm's a pedirem aos comerciantes para consertarem as viaturas que estão quebradas... e já avisou, se nao conseguirem realizar essa missao, serao transferidos para outras unidades...