terça-feira, 30 de dezembro de 2008

ELPÍDIO NOGUEIRA PODE SER O TERCIUS NA DISPUTA PELO COMANDO DA CÂMARA MUNICIPAL

O vereador Elpídio Nogueira (PSB) surgiu como uma alternativa em meio à peleja aberta em torno da presidência da mesa diretora da Câmara Municipal de Fortaleza. O nome foi divulgado durante almoço que a prefeita Luizianne Lins (PT) ofereceu para um grupo de vereadores (13) da base aliada e que ocorreu nesta terça-feira, no Hotel Gran Marquise.
Elpídio é da confiança do governador, atende às exigências do PSB e poderá abrir para a formação de uma chapa única.
Durante esse mesmo almoço, a prefeita teria conversado por telefone com o governador Cid Gomes, que deu aval à indicação.
Resta aguardar a posição do petista Salmito Filho, que bateria chapa com a então candidata de Luizianne, a vereadora novata Eliane Novaes.

NOVELA - O secretário da Ação Governamental não quis confirmar o nome de Elpídio Nogueira, enquanto Salmito diz que continua na disputa.
Cá pra nós: como essa turma da prefeita adora se enrolar nos próprios punhos dessa rede de amigos...

10 comentários:

Anônimo disse...

vai em frente, salmito. num baixa tua cabeça pra essa lora coronelzinha não, macho!

Anônimo disse...

Realmente, como esse PT adora uma confusão. E aiund diz que é exercício da democracia. Soa mais como trairagem pública.

Anônimo disse...

Agora sim aparece um candidato do PSB que tem experiência na Casa, trânsito político e pode perfeitamente conversar com Salmito e acertar uma chapa de consenso.

Anônimo disse...

Sei não...só sei que foi assim! Alguém nesta história vai sifu...

Anônimo disse...

O Elpídio Nogueira, apesar de pertencer ao grupo político dos Ferreira Gomes, é um nome bem mais qualificado para a função de Presidente da Câmara Municipal do que a ex-cunhada da Prefeita. Não só pela experiência parlamentar que já possui, mas pelo fato de que a disputa de poder travada pelo grupo dos Ferreira Gomes x PT etc... possibilitará uma certa independência na relação entre Executivo e Legislativo. Certamente o grupo da Prefeita não prefere o Elpídio, pelo fato de não ter ele "no bolso". Assim como rifou o Salmito por não ter ele na mão ! Esse pessoal (Luizianne)almeja o poder absoluto ! Mas pra que ? Ainda que fosse para atender os interesses da maioria da população (só se fosse uma grande novidade em relação à gestão que está terminando, coisa que o financiamento da campanha à reeleição não indica) não justificaria, pois a história nos demonstrou que o Totalitarismo (de direita ou de esquerda) é uma tragédia. Por fim, vale lembrar o pensamento de Montesquieu (filósofo francês idealizador do princípio da separação de poderes), para quem "o governante que detém o poder tende a abusar dele".... desde o século XVII ele já dizia: "Quando, numa república, o povo como um todo possui o poder soberano, trata-se de uma Democracia. Quando o poder soberano está nas mãos de uma parte, trata-se de uma Aristocracia” !

Anônimo disse...

Qual é mesmo o problema que salmito causaria à prefeita?

Anônimo disse...

O problema que o Salmito poderia causar a Prefeitura, seria - por exemplo - colocar em discussão na câmara os projetos do executivo. Como ele firmou compromisso direto com os vereadores, mesmo sendo do PT, para não desagradar @s colegas ele tenderia a colocar em discussão ampla os projetos do executivo, sendo assim os interesses da Prefeitura não iriam prevalecer sempre. Acho que só isso já é motivo para o grupo Luizianne-Novais não querer o Salmito... querem devoção absoluta, coisa que com o Elpídio provavelmente não terão também.

Ismael Luiz disse...

COMO DIZIA UM EX-PREFEITO DE RUSSAS,VEREADOR E NADA,É A MESMA COISA.SÓ SERVE PARA BALANÇAR A CABEÇA E DIZER "SIM,SENHOR!" AO PREFEITO DE PLANTÃO.

Anônimo disse...

À candidatura do vereador, Elpidio Nogueira, para presidência da Câmara, é apenas tentativa da prefeita de passar ônus da derrota para o grupo do governador, o que não é realidade, pois, o vereador Salmito Filho é aliado do executivo estadual, como membro da bancada do PT de Fortaleza. A grande derrotada e a prefeita e o seu séquito, boas festas.
Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

Anônimo disse...

O PSB já emplacou o vice-prefeito que foi indicado pelo governador na cota da agremiação . Essa história aí tem cheiro de um traição contra o PT. É´, já nmão se tem mais esquerda como antigamente. Triste fim de uma história. Acorda Luizianne pode ser que ainda seja tempo, se lembre do que você sofreu em 2004.