quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

PREFEITA NÃO ANUNCIARÁ SECRETARIADO DURANTE SOLENIDADE DE POSSE

A prefeita Luizianne Lins (PT) só deverá anunciar seu secretariado ao longo de janeiro e não durante ato de posse, que ocorrerá a partir das 18 horas desta quinta-feira, na Câmara Municipal. Foi o que ela informou, nesta manhã de quarta-feira, para este Blog, por meio de sua assessora de imprensa, Lana Roriz. A protelação do anúncio ocorre porque a prefeita tenta resolver o imbroglio que criou em torno da eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal, onde o PT tem Salmito Filho disputando com Elpídio Nogueira (PSB), nome que surgiu nas ultimas horas para tentar amenizar o quadro confuso da Casa.
Luizianne Lins deve avaliar os nomes da equipe e discutir com a base aliada para tentar fechar um grupo que, garantiu ela, será mesclado de técnicos, mas comprometidos com a visão política necessária na manutenção da aliança que lhe garantiu a reeleição.
Uma certeza: vai mexer nas Secretarias Executivas Regionais que, prioritariamente, serão preenchidas por pessoas técnicas e que possam agregar característica política.

Da equipe atual de Luizianne, são dados como certos, até agora, Alfredo Pessoa (Administração), que pode ser remanejado; Martôno Mont'Alverne, que ficará como titular da PGM; Ana Maria Fontenele, que não quer ficar, mas pode continuar na Educação ou ser remanejada; e Glória Diógenes, atualmente à frente da Funci, mas que deverá ocupar a recém-criada Secretaria de Direitos Humanos. José Meneleu pode continuar na pasta do Planejamento; José de Freitas Ucha também é cotado para permanecer à frente da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, bem como Geraldo Acioly, o titular da Controladoria Geral.

Nenhum comentário: