terça-feira, 30 de dezembro de 2008

O REISADO ANTECIPADO DE CATANHO


O secretário municipal da Ação Governamental, Waldemir Catanho, teria arranjado tarefa extra nesses dias que antecedem a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal: visitar os vereadores, principalmente os novatos, para tentar convencê-los a abandonar, como fez Acrísio Sena, o barco do candidato Salmito Filho (PT), e assumir a postulação da novata Eliane Novais (PSB).
A história é contada por um dos que foram procurado.
O NOVO LUIZIANNE
O vereador Salmito Filho (PT) foi o primeiro a buscar apoio para sair candidato a presidente da Câmara Municipal. Isso, segundo ele, sem saber que havia acordo firmado entre a prefeita e o presidente estadual do PSB, Sérgio Novais, para que os socialistas ocupassem o comando da Casa para compensar o fato de que Tin Gomes acabou indicado para vice.
Salmito, pelo que observamos, tenta construir uma candidatura sem o aval oficial, adotando, guardadas as devidas proporções, a mesma postura que Luizianne adotou quando saiu candidata, pela primeira vez, a Prefeiura contra tudo e contra todos do PT.

12 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza, ao invés de pedir, nesse reisado sai muito é oferta de cargo comissionado, cabide mesmo para vereadores fatigados da campanha. Eita, réveillon!!

Anônimo disse...

Sugetão para caminhada ser alegre no reisado!! Lá vem chegando o Reisado
Cheio de graça e folia
Oh senhor dono da casa abre a porta e deixe entrar
Essa bandeira sagrada vem aqui lhe visitar
Bendito louvado seja
Pra hoje e sempre o amor
Se essa vida é tirana e causa tamanha dor
Quanto mais se for sozinha a lida do cantador

Por isso meus companheiros cantem comigo
que não canto só
Pra encontrar em cada rosto um destino bem "mió"

Anônimo disse...

Parabenizo a atitude do vereador Salmito. São ações como a do jovem parlamentar que vão impedir que o legislativo de Fortaleza se transforme em mais uma secretaria da prefeitura municipal.

Anônimo disse...

Foi um grande erro da prefeita deixar correr a candidatura do Salmito, até porque houve reunião com os quatro vereadores do PT, onde ela colocou como um dos critérios, o presidente não ser novato.
Além da Eliane Novais ser novata, deixou essa decisão para última hora. Quem sofreu com isso foi o Acrísio Sena, pois Luizianne deveria ter lhe avisado que não aceitaria o Salmito. Luizianne teme o Salmito presidente, pois ele tem fama de traidor. Dizem que ele traiu o Guimarães, traiu o Zé Airton, traiu novamente o Guimarães e agora tá com o Zé Airton outra vêz.
Vale citar um pedacinho da poesia de Vinícios de Morais:"se foi pra desfazer porque é que fez"

Anônimo disse...

Se o Salmito ganhar será um Presidente sem mandar!

Anônimo disse...

Vcs podem me dizer quem é essa Eliane (a), além de irmão do vereador, ex-deputado federal Sérgio Novaes. Que liderança ou trajetória política tem essa senhora? Francamente senhores, isso é uma vergonha.

Anônimo disse...

Dê onde surgiu a candidatura da vereadora, Eliane Novais, recém eleita para vereança, com isso marinheira de primeira viagem, a única qualificação é somente ser irmã do vereador, Sérgio Novais, por tabela tia do filho da prefeita. Antônio Marcos

Anônimo disse...

À bancada legislativa municipal socialista (PSB) tem dois vereadores: Eliane Novais, Elpidio Nogueira, a primeira e a queridinha da prefeita e do seu filho, já outro é aliado de longas datas do deputado federal, Ciro Gomes, advinha que é preferido na bancada socialista para presidência da Câmara, lógico a tia do filho da prefeita, outra coisa de onde saiu esse acordo da prefeita e do PSB. A própria chefe do executivo municipal dizia que o candidato ungido pela base sairia de dentro da bancada do PT, agora surgir a ex-cunhada da prefeita, será eternamente a tia do filho da prefeita com o vereador Sérgio Novais, ainda dizem que nossa política municipal não tem DNA. Antônio Marcos

Anônimo disse...

Faltou articulação - e/ou decisão -política. Criou-se um impasse onde não havia a menor necessidade. Esses meus amigos do PT continuam complicando o simples. Se tinha mesmo esse acordo com o PSB para eleger a ex-cunhada Eliane Novais, por que ninguém se lembrou disso antes e somente agora, faltando três dias para bater o martelo, sacam do bolso do paletó esse comprimisso com a banda histórica do PSB. Será que não deu para notar que o Salmito - autorizado pela própria prefeita, segundo ele - estava montando sua candidatura? Se não tivesse sido autorizado, provavelmente Salmito estaria quietinho, aguardando as ordens da chefia. Agora, fica muito difícil para ele retirar a candidatura. É melhor perder da candidata oficial e manter o compromisso assumido com aqueles que apoiaram sua candidatura desde o início. O meu amigo Acrísio Sena, um dos principais articuladores da candidatura e que foi à Imprensa, seguidas vezes, defender o Salmito, fica muito mal na foto. A não ser que digam, explicitando os motivos, porque o Salmito não é confiável.

Anônimo disse...

A essência da política que sair dentro do Paço Municipal é algo duma pequenez sem paralelo na estória, não é nem história moderna do executivo municipal de Fortaleza, pela maneira tacanha de indicação da candidatura de Eliane Novais apenas tendo como critério a ligação familiar, isso coisa de município dos grotões do Nordeste. Prefeita não pode criar nova política administrativa somente baseada no parentesco e na formação de um pequeno grupo de auxiliares sem representação social, apenas com qualidade de serem ótimos bajuladores da Rainha Louca. Paulo Morais

Anônimo disse...

Salamito se las...
Assim como traiu os companheiros de outrora, recebeu uma bela puxada de tapete da companheirada agora! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Salmito enfatizou que, na relação democrática, tendo ele construído um número muito maior de apoios do que o vereador Guilherme Sampaio, o lógico seria o PT referendar a sua postulação, mas disse não se sentir traído. ´Eu estou buscando não trair ninguém´.
(Diário do Nordeste - 30/12/2008)


Calma gente, ele está buscando forças para não trair ninguém!