O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Monteiro, lançará às 8h30min desta quarta feira, no Passeio Público, a Operação Centro Seguro. O objetivo é garantir, durante o período natalino, reforço policial ostensivo, preventivo e repressivo, além de atividades judiciárias e bombeirísticas. Ao todo, serão empregados 380 homens, segundo o secretário. O contingente vai atuar no Centro de Fortaleza. A operação Centro Seguro se estenderá até o dia 1º de janeiro de 2009, com especial atenção tambem para as avenidas Duque de Caxias, Dom Manoel, Leste Oeste e Imperador, além da Avenida Monsenhor Tabosa, até o limite do prédio do Sebrae.
A Operação contará com o apoio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público, Juizado da Infância e da Juventude, Secretaria da Controladoria e Ouvidoria Geral, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Detran, AMC, Câmara de Dirigentes Lojistas e Fecomércio
EFETIVOS
* Polícia Civil - 90 profissionais distribuídos entre atividades ordinárias e de reforço do 34º DP e da Delegacia da Criança e doAdolescente, sendo que, desse aparato, unidades especializadas como a Delegacia de Narcóticos e Delegacia de Defraudações e Falsificações, além de trailer instalado na Praça do Ferreira com oobjetivo de atender à população para casos de registros de ocorrências.
* Polícia Militar - Efetivo ordinário de 76 policiais, com reforço de mais 154 milicianos, totalizando 230 profissionais que atuarão por meio de atividades motorizadas, moto-patrulhamento e da cavalaria, dentre outras.
* Corpo de Bombeiros - 60 profissionais, reforçará suas atividades básicas, como também as Unidades Especializadas, a exemplo dos Núcleos de Busca e Salvamento (NBS) e Resgatee Emergência Pré-hospitalar, exercendo, ainda, ações de apoio à saúde,resgate, busca, salvamento e atendimento a sinistros.
* Perícia Forense - também participará da operação.
(Este Blog com informações da assessoria de imprensa da SSPDS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário