E os secretários João Ananias (Saúde Estadual) e Odorico Monteiro (Saúde de Fortlaeza) comandam reunião, a partir das 9 horas desta segunda-feira, na sede da Secretaria da Saúde do Estado. O encontro contará com as participações dos diretores dos hospitais estaduais e do município e de representantes dos médicos.
O objetivo é um só: buscar uma solução para amenizar o quadro de dificuldades da área da Saúde, onde médicos protestam contra honorários pagos pelo SUS e pacientes aguardam na fila de cirurgias, por exemplo, de coração.
DETALHE - O encontro estava marcado desde a última sexta-feira. Nada a ver com matéria que o Bom Dia Brasil, da Rede Globo, que veiculou, nesta segunda-feira, matéria sobre o caos na saúde estadual.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
A reportagem da capa do Diario do Nordeste de hoje e as chocantes fotos da situação são o demonstrativo do "interesse" em resolver a questão. E todos as promessas são sempre para o próximo mês ou até o fim do ano.
E enquanto as autoridades se reunem para amenizar a crise, segue em estado de abandono a ampliação do HGF/ Hospital Geral de Fortaleza, bem encaminhadas e quase finalzadas na Gestão Lúcio Alcantara. O Hospital da Municipal da Mulher, está na promessa virtual. dos 25 novos Postos de Saúde Municipais,nada consta.O IJF não tem nem programação de manutenção do que lá está. E por aí vai. Quem é que entende uma situação desta? Como diz a Cremilda: pode um negócio deste?...............
MAS DINHEIRO PARA COMPRAR HI LUX E FARDAMENTO FEITO POR ESTILISTA NÃO FALTA. O QUE TÁ FALTANDO MESMO É VERGONHA NA CARA DESSES GOVERNANTES. ATÉ QUANDO ELES VÃO TRIPUDIAR EM CIMA DA MISÉRIA ALHEIA? CAROS ELEITORES, ESSE É O REFLEXO DA VENDA DA ARMA MAIS PODEROSA QUE VOCÊS TEM: O VOTO. NÃO ADIANTA RECLAMAR DEPOIS. USEM ESSA ARMA COM MAIS CONSCIÊNCIA.
A população padece de uma doença aguda: incompetência. O que mais esse governo Cid faz é contingenciar verba, deixando áreas importantes como a saúde no lixo. Cortaram verba de tudo que foi hospital. Mas dinheiro pra Hilux não falta.
Como diz Boris Casoy indignado,
"Isto é uma VERGONHA"
Postar um comentário