terça-feira, 13 de novembro de 2007

SEFAZ VAI INVESTIR EM TECNOLOGIA PARA MODERNIZAR POSTOS DE FISCALIZAÇÃO


O secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Filho, anunciou, nesta terça-feira, que implementará, a partir de março de 2008, um amplo programa de modernização dos postos de fiscalização do órgão. Os recursos, cerca de R$ 150 milhões, virão de um empréstimo global da ordem de US$ 660 milhões que o Estado vem negociando com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) . Na última semana, o secretário esteve em Washington tratando dos recursos e ainda conheceu na Califórnia todo um aparato tecnológico de controle de fluxo de caminhões e mercadorias que pretende implementar no Estado.

Segundo Mauro Filho, o modelo a ser implementado terá início em quatro postos (Aracati, Penaforte, Tianguá e Jati) que correspondem a 80% do movimento de cargas registrado pela. O plano de modernização prevê, por exemplo, a instalaçaõ de câmeras de vigilância e raio X para caminhões, com garantia de uma visão ampla do conteúdo da carga, além de equipamentos de última geração.

"O caminhão vai chegar ao posto e encontrará logo uma câmera de OCR que filmará a placa já registrando tudo sobre o veículo: de quem é, qual a tara para efeito de pesagem, e passará por balança dinâmica que poderá registrar o peso até uma velocidade de 70 quilòmetros. Com o sistema, eu vou conseguir visualizar aqui em Fortaleza o interior do caminhão e conferir o que ele traz e o volume. Esse sistema em muito vai ajudar também a Segurança Pública no combate ao tráfico de drogas", explicou o secretário, adiantando que o projeto virá como mais um reforço à luta contra a sonegação.

2 comentários:

Anônimo disse...

Por que será que eles também não copiam o sistema de segurança, educação e o de saúde? Nossos governos só investem em formas de arrecadar cada vez mais.

Anônimo disse...

Esse secretário não respeita as vidas que estão em jogo só pensa no maldito dinheiro!