"Mais de 50% dos venezuelanos rejeitaram a reforma constitucional proposta pelo presidente Hugo Chávez, segundo o primeiro boletim oficial divulgado pelo CNE (Conselho Nacional Eleitoral) nesta segunda-feira (3).
O CNE assinalou que 50,7% dos venezuelanos votaram contra o primeiro bloco de artigos submetidos à consulta, enquanto 49,29% optaram pelo "sim" no referendo realizado neste domingo (2).
Além disso, 51,05% rejeitaram o segundo bloco de artigos, enquanto 48,94% o aprovaram. A abstenção no referendo foi de 44,9%.
Cerca de 16 milhões de venezuelanos tiveram a oportunidade de aprovar ou rejeitar com seu voto a reforma constitucional promovida pelo presidente Hugo Chávez, que entre outras coisas possibilita aos presidentes a opção pela reeleição sem limite de mandatos consecutivos e reconhece a propriedade comunal, além da privada.
Os bispos católicos, a oposição política, além de grupos dissidentes do Governo como o Podemos, os estudantes e os empresários pediram o voto no "não".
(POrtal Uol, com EFE e Francepress)
segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Parabéns Jornalista Eliomar de Lima, por mais esta furada nos grandes jornais locais. Vc tem meu voto para Editor Chefe.
Gostei de ver que Chávez perdeu uma. Isso é bom para quem defende e luta pro democracia. Arrogância é a prima pobre da ditadura.
Postar um comentário