segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

VICE-PREFEITO ARRANJA BRIGA COM PREFEITA ENDOSSANDO REIVINDICAÇÃO DE MÉDICOS DO IJF


O vice virou calo para a prefeita

"O vice-prefeito Carlos Veneranda (PDT) entrou de vez em rota de colisão com a prefeita Luizianne Lins (PT). Na tarde do último sábado, o prefeito de Fortaleza em exercício (Luizianne está em viagem a França desde quarta-feira, 28) assinou um ato administrativo que cria uma folha de pagamento suplementar no mês de novembro para os médicos da rede municipal de saúde que contam com isonomia assegurada por via judicial. Na prática, os profissionais continuarão a ganhar os mesmos salários que vinham recebendo antes da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), aprovado na Câmara Municipal, na semana passada. O prefeito em exercício afirma que procurou informar-se sobre a questão do médicos do Instituto Dr. José Frota (IJF - Centro) logo que assumiu o cargo, mas nada havia sido dito sobre o desconto nos contracheques. Carlos Veneranda disse que só soube do corte na sexta-feira, 30, à noite, durante a assembléia dos médicos, na qual esteve presente. “Fui pego de surpresa, pois os contracheques vinham com redução de 50%. Convoquei uma reunião de conciliação no sábado e preparamos o ato, que cria uma folha suplementar. Os médicos ficaram cientes de que a prefeita pode revogar o ato quando chegar, mas fiz a minha parte para encerrar a operação acolhimento e manter o funcionamento do IJF. Estou resolvendo isso como prefeito em exercício”, explica."

Do jornal O POVO, leia mais aqui

3 comentários:

José Sales disse...

Mas o que mais chocante são as declarações totalmente impróprias de Waldemir Catanho, que se acha hierarquicamente acima do bem e do mal e de todo o primeiro escalão municipal, inclusive acima do do Vice - Prefeito Carlos Veneranda. Pelo que se sabe este senhor tem um cargo honorífico na Administração Municipal, que é de Coordenador de Articulação Política, que não consta da "grade" de Secretários Municipais, mas que segundo sua própria interpretação deve ser de Vice - Prefeito "de fato".

José Sales disse...

Outra surpresa é o Jornalista Gualter George "escancarar" que de fato coordena os interesses da Administração Municipal na midia impressa. Citar que a Srª Prefeita foi simplesmente "descortês" por duas ocasiões quando não transmitiu o cargo ao Vice-Prefeito Carlos Veneranda é desconhecer que esta cidade tem uma constituição municipal que é a Lei Organica e que a mesma tem que ser cumprida, goste a Srª Prefeita ou não do Vice-Prefeito. Por outro lado ao nomear o Vice - Prefeito de irresponsável, repetindo as palavras do "poderoso" Waldemir Catanho foi um erro crasso. Queiramos ou não o Prefeito em exercício é o Sr. Carlos Veneranda. E que ele fez foi simplesmente manter os salários em seu padrão anterior, visto que salário é irredutível pela legislação em vigor. Ou o Jornalista Gualter George não sabe disso.

José Sales disse...

E esta história do Waldemir Catanho "brincar" de Prefeito de Fortaleza, na ausencia da titular, escondendo até a chave da porta do Gabinete, parece coisa de quem se acha acima do bem e do mal e da estrutura administrativa municipal.Por estas e outras é que esta administração municipal cava seu próprios buracos entre a população da cidade e a "staff" municipal. Estamos em uma cidade que os gestores municipais, ultimamente, se consideram deuses "ex maquinas" e a ninguém prestam contas de seus atos.