domingo, 24 de fevereiro de 2008
CASO FINATEC - PREFEITO DE SÃO PAULO CULPA SECRETÁRIO E DIZ QUE VAI MANDAR APURAR
Cassab: O secretário errou ao contratar essa entidade
"A Prefeitura de São Paulo prometeu neste domingo, por meio de nota, que a Corregedoria do Município vai investigar o contrato firmado entre a Finatec (Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos) e a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social. A Finatec, ligada à Universidade de Brasília, está sob intervenção desde o dia 16 por gastar R$ 470 mil na reforma e compra de móveis luxuosos para o apartamento do reitor da universidade, Timothy Mulholland.
"É inadmissível que um órgão municipal contrate uma fundação que já é considerada inidônea pela administração municipal. O Secretário de Ação e Desenvolvimento Social [Floriano Pesaro] errou ao contratar essa entidade", disse o prefeito Gilberto Kassab (DEM) no comunicado à corregedoria. O contrato firmado na atual gestão foi feito sem licitação.
A própria prefeitura já havia detectado o que classifica de "práticas irregulares" em contratos firmados na gestão anterior, de Marta Suplicy (PT). Um relatório da corregedoria aponta suspeitas de que serviços contratados por R$ 12 milhões não tenham sido feitos.
Segundo a nota, o gabinete de Kassab prepara também um decreto determinando que todas as propostas de contratos de órgãos da prefeitura com dispensa de licitação sejam submetidos a análise prévia da Corregedoria."
(Folha Online)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Interessante a revista ÉPOCA não fala do prefeito de São Paulo, por que será?
Postar um comentário